MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Apresentação de Resultados para Departamentos Jurídicos - PPT Personalizável

Apresentação de Resultados para Departamentos Jurídicos - PPT Personalizável

Apresentação de resultados personalizada para o seu departamento jurídico.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Atualizado às 09:47

Todo departamento jurídico corporativo tem reuniões mensais com a diretoria para apresentação de resultados, ou está sendo cobrado para começar a viabilizar estas reuniões e fornecer indicadores de desempenho.

Como qualquer outro setor, o departamento jurídico também conta com KPIs. Tão importante quanto identificar e controlar os principais indicadores de seu setor, apresentá-los adequadamente para a diretoria e demais setores é o que comprovará que o jurídico é um setor que gera resultados.

Em diversas empresas, ainda é necessário desmistificar a visão de um departamento jurídico como um setor que gera custo e burocracia, eventualmente até entre aqueles que fazem parte do setor. Por isso é tão importante mapear seus indicadores e acompanhá-los periodicamente.

Apresentação de resultados personalizada para o seu departamento jurídico

Conversamos com lideranças jurídicas de grandes empresas brasileiras, para entender como os departamentos destas empresas estavam controlando seus indicadores jurídicos e de que forma os resultados vinham sendo apresentados.

Em cima deste estudo, construímos um modelo de apresentação de resultados em PPT. Nele, estão reunidos os indicadores pelos quais estes departamentos jurídicos estão sendo cobrados por suas diretorias.

Faça o download, edite a apresentação com as informações da sua empresa e comprove que seu departamento é um jurídico de resultados.

Baixar agora

Como usar a apresentação

Neste material, contemplamos indicadores para departamentos com demanda tanto contenciosa quanto consultiva. Dependendo da realidade do seu departamento jurídico, ficará mais latente a necessidade de expandir e especificar ainda mais determinados indicadores.

A apresentação é 100% personalizável. Caso você precise, por exemplo, detalhar as informações referentes ao contencioso por natureza jurídica, basta duplicar os slides de processos e editar seu conteúdo. O mesmo vale para o consultivo.

  • Faça o download
  • Inclua o logotipo de sua empresa nos slides de apresentação, transição e fechamento
  • Edite os gráficos
  • Remova os slides que não façam sentido para sua realidade
  • Duplique e edite o conteúdo dos slides que achar oportuno

Pronto, agora seu departamento tem um apresentação de resultados personalizada para levar à diretoria.

Como controlar seus indicadores de forma dinâmica, precisa e eficiente?

Quantos indicadores seu departamento jurídico controla? E mais importante: como seu departamento jurídico controla seus indicadores?

Um jurídico que trabalha orientado a dados é um jurídico com visão de onde quer chegar. Trabalhar orientado é dados é fundamental para um jurídico de resultados. O que não pode acontecer é que o controle destes dados tome mais tempo do que as ações para melhorá-los.

O que os departamentos jurídicos mais avançados em gestão têm feito é buscar na tecnologia formas de tornar este controle mais eficiente e dinâmico.

Com o Legal Analytics do ProJuris para Empresas, o B.I. do departamento jurídico, seu departamento não apenas tem controle dos seus indicadores, como também os tem atualizados em tempo real.

O Legal Analytics é integrado com as demais atividades do software para departamentos jurídicos. Ou seja, quando uma requisição é aberta, ou um andamento é registrado, o Legal Analytics transforma essas informações em dados estruturados.

Assim, seu departamento controla seus indicadores sem que esta atividade tome tanto do seu tempo.

Quer levar o Legal Analytics ao seu departamento jurídico? Agende uma demonstração conosco:

Agendar Demonstração

___________

*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.

DUO SERVICOS EM INFORMATICA LTDA

 

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca