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Gerador de documentos ProJuris para escritórios

O gerador de documentos é uma funcionalidade que pode ser utilizada exclusivamente via computador. Por celular, em contrapartida, é possível cadastrar documentos direto da câmera de seu celular.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Atualizado em 9 de abril de 2019 14:51

Gerar documentos para seu escritório de advocacia é ainda mais fácil com o ProJuris.

Com o gerador de documentos, seu escritório pode criar:

  • Procurações
  • Petições
  • Recibos
  • Declarações
  • Contratos
  • Entre outros

E o melhor: os documentos são 100% personalizáveis, e podem ser preenchidos com os dados de seus clientes e equipe.

Com o Gerador de Documentos, seu escritório de advocacia ganha tempo e desburocratiza sua rotina. Crie seus modelos somente uma vez, utilize-os sempre.

Experimente agora

Edite modelos prontos

O Gerador de Documentos do ProJuris para Escritórios é munido de uma biblioteca de documentos padrão.

Os documentos padrão disponíveis na biblioteca do ProJuris são:

  • Contrato de Honorários (PF e PJ)
  • Declaração de Hipossuficiência Econômica (PF e PJ)
  • Procuração (PF e PJ)
  • Recibo de Pagamento

Basta selecionar um modelo pronto e gerá-lo com as informações de seus clientes.

Após salvar seu documento, você poderá utilizá-lo nos documentos que seu escritório for gerar em seguida, agilizando o processo.

Crie seus próprios modelos

Caso seu escritório tenha seus modelos de documentos salvos em Word, ou outra plataforma específica, basta copiar o texto na íntegra (ctrl + a > ctrl + c) e colar (ctrl + v) no editor do ProJuris.

Você pode inclusive manter a formatação do texto, como imagens, destaques e estilos do documento original.

Neste caso, aconselha-se substituir as informações do texto por variáveis (por exemplo, nome, endereço, CPF, etc), e então salvar o modelo.

Assim, quando seu escritório de advocacia for gerar um novo documento, o ProJuris automaticamente preencherá as variáveis com as informações referentes aos clientes e advogados envolvidos na pasta ou pessoa que o documento for vinculado.

Como gerar documentos?

A geração de um documento no ProJuris pode ser iniciada através de três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.

Além de manter o vínculo com o respectivo caso ou pessoa que for gerado, todos os documentos também estarão disponíveis pra você no módulo de documentos.

O gerador de documentos do ProJuris integra três módulos: Documentos, Casos, e Pessoas.

Ou seja, quando seu escritório gera um documento a partir do Módulo Documentos, a informação é automaticamente é replicada nas demais pastas.

  • Módulo Casos - onde estão armazenados pastas, processos e consultas
  • Módulo Documentos - guarda os documentos referentes às pastas do Módulo Casos
  • Módulo Pessoas - contém informações dos clientes, dados como nome, telefone, endereço, CPF, etc.

Módulo documentos

O Módulo Documentos é a casa do Gerador de Documentos do ProJuris.

Ao abrir o módulo, você poderá consultar e editar documentos já cadastrados, além de adicionar ou gerar novos.

Para gerar um documento:

  • Clique em opções > Gerar Documento
  • Vincule seu documento a uma pessoa ou pasta
  • Selecione o advogado envolvido e o modelo desejado

O ProJuris irá buscar as informações das partes diretamente do cadastro do cliente (no Módulo Pessoas), ou então da pasta (Módulo Casos).

Essas informações substituirão as variáveis do documento. Caso o cadastro do cliente ou pasta esteja incompleto, e alguma variável não seja encontrada, o ProJuris a deixará em aberto, para que você substitua manualmente as variáveis encontradas e finalize o documento.

Após verificar se as variáveis foram todas preenchidas, basta salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).

Módulo casos

Assim como, no Módulo Documentos, você pode trazer as informações de uma pasta para o seu documento, também é possível gerar um documento a partir de uma pasta:

  • Acesse o Módulo Casos
  • Clique em Opções > Gerar Documento
  • Selecione o modelo desejado

O ProJuris, automaticamente, irá importar as informações da pasta e das partes envolvidas para o processo.

Assim como no módulo documentos, basta verificar se as variáveis foram todas preenchidas e então salvar, imprimir ou exportar o documento (PDF).

Módulo pessoas

No módulo pessoas, estão armazenados todas informações e documentos relacionados aos seus clientes.

Para gerar um documento pelo módulo pessoas, você deve:

  • Acessar o Módulo Pessoas
  • Selecionar a pessoa
  • Clique em Opções > Gerar Documento
  • Selecione o advogado e modelo de documento a ser gerado

O procedimento se repete em relação aos módulos anteriores. Basta salvar, imprimir ou exportar seu documento.

Experimente agora

Importante: o gerador de documentos é uma funcionalidade que pode ser utilizada exclusivamente via computador. Por celular, em contrapartida, é possível cadastrar documentos direto da câmera de seu celular.

__________

*Tiago Fachini é gerente de marketing da ProJuris Software Jurídico.

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