MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para a sua empresa?

Qual o servidor de arquivos na nuvem ideal para a sua empresa?

Permitir a incorporação de novos ativos e aplicações dinâmicas que o futuro pode oferecer acaba sendo um pré-requisito ao servidor de arquivos na nuvem ideal.

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Atualizado em 24 de julho de 2019 17:15

Existem recursos que são essenciais para as atividades corporativas em cloud de qualquer negócio. O mercado apresenta uma quantidade gigantesca de opções para servidores de arquivos em nuvem, mas qual o que melhor se encaixa em suas exigências e atende aos seus requisitos pessoais? Selecionamos alguns itens que são fundamentais para você escolher seu servidor de arquivos na nuvem ideal! Veja-os a seguir:

Nada de Gambiarra - especialistas em ação

Muitos negócios, por terem sistemas criados do zero por profissionais inexperientes, não utilizam tecnologias dinâmicas especializadas para o mercado empresarial. Grande parte dos problemas dessas companhias encontra-se concentrada em atividades de normalização da rede e desconstrução de erros anteriores. Tornando parte da mão-de-obra dos experts focada não em eficiência ou futuros processos de congruência administrativa, mas em consertos básicos, que poderiam ter sido evitados caso estivessem no projeto desde o início.

Estruturar corretamente seu projeto de TI e incorporar a ele a nuvem no decorrer de seu andamento é a maneira mais estável e segura de se realizar a transição dos dados do seu negócio.

Lacrado como um cofre - preventivo e combativo

Evitar invasões e bloquear vírus são o básico para uma solução servidor de arquivos na nuvem ideal. Porém, deve haver um equilíbrio entre criar diversas chaves de acesso e ter um passe livre às informações. Um robusto e inteligente sistema de nuvem é capaz de identificar suspeitos e informar os responsáveis pela rede quanto à tentativa de acesso e dar a ele a capacidade de remover o estranho do sistema.

Flexibilidade - acesse onde e quando quiser

O conceito da nuvem pressupõe a mobilidade e adaptação dos arquivos aos usuários em qualquer plataforma. Migrando de PCs para Smartphones em questão de segundos, sem danificar ou adulterar as informações obtidas. A maioria dos sistemas se preocupa mais com a quantidade de armazenamento do que com seu formato. O que dificulta o acesso do usuário aos seus dados, iludindo-o quanto à flexibilidade de sua nuvem.

Outras plataformas também permitem a mobilidade de espaço de armazenamento. Compartimentalizando uma cota interna entre os colaboradores e adaptando-a de acordo com as necessidades das equipes entre si. Por exemplo, se cada funcionário tem direito a 5GB, mas um usa 2GB, esses 3GB excedentes podem ser divididos entre quem precisa de mais espaço para seus arquivos.

Custo-benefício

Muitas vezes o famoso ditado está correto - O barato sai caro. Investir no seu sistema de TI e no servidor de nuvem, é preciso, sem economizar em detalhes de alta prioridade. Ter uma fundamentação rígida e que atende às suas demandas lhe dará a segurança e confiança necessária para alavancar seu negócio e focar em tratativas benéficas para toda a empresa, sem o desconforto propiciado por uma suposta falta de estruturação do seu banco de dados em nuvem.

Escalabilidade - o céu é o limite

Não é por ser uma nuvem que não se pode voar alto. Um sistema de nuvem que agora é perfeito pode não ser mais em questão de semanas, pois sua empresa é suscetível as mais variadas mudanças. Por conta disso, sua rede deve ser tão ágil quanto seu negócio. Permitir a incorporação de novos ativos e aplicações dinâmicas que o futuro pode oferecer acaba sendo um pré-requisito ao servidor de arquivos na nuvem ideal.

_________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca