MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Backup semente - A solução do seu backup com link de internet fraco

Backup semente - A solução do seu backup com link de internet fraco

O conceito do backup semente é aplicado para prover precisão e segurança no procedimento. Essa migração é feita por um software, que insere uma cópia encriptada dos seus dados em um HD removível.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Atualizado em 25 de julho de 2019 14:56

Empresas arquivam, ao longo dos anos, grandes quantidades de documentos, apresentações e materiais. Assim, quando tentam fazer um backup seguro para mantê-los, principalmente utilizando a Nuvem, percebem que sua conexão não será suficiente para transferir tudo, correndo o risco de corromper as informações no processo. Para combater esses problemas, a Penso tem estratégias para realizar seu backup da forma mais eficiente. Nesse cenário, sendo o backup semente uma das melhores opções.

Backup semente

O conceito do backup semente é aplicado para prover precisão e segurança no procedimento. Essa migração é feita por um software, que insere uma cópia encriptada dos seus dados em um HD removível. Esse HD, por sua vez, é encaminhada para a Penso pelo cliente. Quando eles chegam, são decriptados, e suas atualizações, pelo tempo em que estiveram em trânsito, são realizadas por outro software inteligente, que é capaz de identificar o que está em desacordo. Essa metodologia facilita os futuros backups, já que ao invés de precisar de transferências totais dos dados, pequenas mudanças ao longo do período de armazenamento são suficientes para mantê-los em conformidade.

A Penso fornece duas modalidades personalizáveis de backup dos dados:

  • Penso Backup - A forma mais segura, completa e móvel, com os dados permanecendo em arquivos digitais criptografados na Nuvem;
  • Penso Backup com Sistema Híbrido - Servidor interno na empresa, com uma cópia no Datacenter da Penso.

As vantagens do backup na nuvem

Decidir pela opção de um backup na nuvem, onde os arquivos são sincronizados de forma automática de modo programado, é a melhor maneira de garantir que as principais informações estejam completamente seguras. E as vantagens não param por aí. Há redução de custos, já que a manutenção de HDs e mídias de armazenamento físico deixa de ser uma obrigação. Reduz também o espaço físico ocupado por enormes equipamentos de hardware e pode melhorar o desempenho da rede. Além de todos esses ganhos, a possibilidade de acessar arquivos de qualquer lugar e qualquer dispositivo.

___________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca