MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Onde hospedar meu e-mail corporativo?

Onde hospedar meu e-mail corporativo?

É evidente que implementar um novo sistema de dados traz sérios riscos a serem considerados. Mas também está claro que os benefícios da computação em nuvem podem ser fatores que ajudam os negócios a crescer.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Atualizado em 26 de julho de 2019 16:16

Os arquivos e conversas armazenados no e-mail da sua empresa são fundamentais para operações futuras, auditorias e histórico das operações. Por ser tão importante, uma indagação surge entre os administradores de TI das empresas: devo hospedar meu e-mail corporativo em uma estrutura local ou na nuvem?

Para esclarecer essas dúvidas e te ajudar com essa decisão, desenvolvemos este artigo especialmente para você! Esteja preparado para escolher com conhecimento e segurança.

Diferenciais

Existem vantagens e desvantagens nos dois formatos de hospedagem de e-mail corporativo. O Servidor Local, por exemplo, apesar de permitir a centralização e controle mais próximo do cliente, além da possibilidade de customização total de contas e acessos, apresenta uma série de problemas, como o alto custo de aquisição do servidor, as despesas de energia para a refrigeração do sistema, o valor de um profissional especializado para suporte técnico presencial, a manutenção fixa do link da internet, a depreciação dos equipamentos fixos, o risco elevado de instabilidade/downtime e a vulnerabilidade para ataques de hackers.

Já a hospedagem de e-mail corporativo em Nuvem apresenta um baixo custo, pois conta com estabilidade confiável, atualizações intrínsecas ao provedor, garantia de segurança aos seus dados, simples migração, alta mobilidade web/mobile e backup automático. O sistema de e-mail cloud também permite a transferência de contas já existentes de forma rápida e segura. É simples assim, você troca gastos com equipamentos e equipe dedicada pela compra de um serviço que inclui funcionalidades, atualizações, manutenções e acesso remoto.

t

Fica a dica: escolha a Nuvem!

A hospedagem em nuvem é ideal para companhias que não querem ter preocupação com infraestrutura e manutenção de rede. Além disso, ao optar por esse tipo de servidor é possível contar com facilidades como acesso ao sistema de qualquer localidade, rápida recuperação de dados em casos de falhas, constantes atualizações do sistema, menor custo de investimento e flexibilidade de programação. Uma vez na nuvem, o servidor pode ser moldado para rodar o ERP de acordo com as necessidades da empresa.

É evidente que implementar um novo sistema de dados traz sérios riscos a serem considerados. Mas também está claro que os benefícios da computação em nuvem podem ser fatores que ajudam os negócios a crescer.

PensoMail Exchange ou PensoMail Zimbra?

O PensoMail Zimbra oferece aos nossos clientes a versão Zimbra Network Edition, mais completa e eficiente em relação à versão Desktop. Assim, realizamos a gestão com precisão e dinamismo, provendo agilidade às soluções referentes às necessidades do contratante, desde mudanças simplesmente visuais até complexas diretrizes de segurança e implementação de aplicativos externos. Há também outros pontos favoráveis, como o fato de o PensoMail Zimbra oferecer suporte não somente aos administradores, mas também aos usuários da plataforma, os colaboradores. Nesse caso, também adicionamos o AntiSpam Barracuda protegendo ainda mais os seus e-mails e, consequentemente, o seu negócio como um todo, além de permitir a contratação de planos personalizados do serviço de acordo com o perfil de cada utilizador.

O PensoMail Exchange, personalização exclusiva da Penso para o Microsoft Exchange, ressignificou um dos principais sistemas de e-mail corporativo do mundo para as necessidades dos nossos clientes, sendo indicado tanto para microempresas como para grandes corporações. Ele é uma ferramenta de e-mail confiável, de alta personalização e com preço inigualável no mercado, com auxílio completo da Penso Tecnologia no processo de migração de dados, Suporte Técnico Remoto e Presencial e no gerenciamento/planejamento de uso das contas.

Não importa se for PensoMail Zimbra ou Exchange, o sua estrutura de TI estará em boas mãos.

___________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca