quarta-feira, 21 de abril de 2021

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Está na hora de ter um técnico de TI em minha empresa?

A saúde do seu negócio está em jogo e, ao invés de arriscar, você terá que investir em uma assistência que lhe garanta a possibilidade de crescer ainda mais.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Nos tempos atuais, onde a tecnologia está presente em todos os tipos de negócios, independentemente do tamanho ou da área de atuação, o técnico de TI tornou-se uma ferramenta fundamental para alcançar resultados positivos, sendo muito mais do que apenas um solucionador de problemas técnicos, mas também um profissional engajado que ajuda na gestão estratégica da informação. Agora, como saber qual tipo de profissional contratar, um fixo ou freelancer? Esta é uma dúvida muito recorrente que recebemos e, por esse motivo, vamos abordar o crescimento dos negócios em 3 fases, levando o leitor a fazer uma autoanalise para que consiga identificar em qual situação a sua empresa se encontra e qual serviço deve contratar.

Volume limitado de demandas 

A primeira fase é quando a empresa possui um volume baixo de problemas de TI e poucos funcionários. Nesses casos, onde a demanda de serviços é limitada, os problemas podem ser resolvidos com visitas agendadas, sendo desnecessária a presença diária de um especialista. Há casos em que os problemas estão diretamente vinculados a infraestrutura da empresa, nessas situações, investir em soluções profissionais de nuvem pode também ser uma opção eficaz.  Porém, atente-se: escolha um profissional qualificado, atento aos avanços tecnológicos e preparado para implementar soluções adequadas às suas necessidades. E, optando por contratar um serviço corporativo de cloud, contrate uma empresa tenha credibilidade no mercado, e que seja especialista em desenvolver tecnologias a favor dos negócios.

Aumento no número de colaboradores e chamados

A segunda fase é quando a empresa tem aproximadamente 50 colaboradores, e a quantidade de chamados são constantes. Os problemas podem variar desde a conexão com a internet, e-mails que não chegam e não são enviados, sistemas ou softwares que não abrem ou fecham durante o uso. Se tua empresa possui este perfil, o ideal é contar com uma assistência para resolver os seus problemas remotamente, intercalando com suporte técnico presencial agendado. Assim, você evitará a perda de produtividade ou de dados valiosos de seus clientes.

Estrutura robusta de ti e muitos colaboradores

A terceira fase é quando a empresa cresce consideravelmente e os problemas que antes eram resolvidos remotamente, agora merecem uma atenção maior, tanto pelo volume de chamados que aumentam quanto pelo aumento significativo de colaboradores, como também pela empresa possuir uma robusta estrutura de TI, amparada com sistemas em nuvem, parque de máquinas, plataforma de e-mail e colaboração, com grande volume de geração de dados para backups. Para acompanhar esse crescimento, faz-se necessário o acompanhamento mais próximo do técnico dentro da empresa de maneira diária, resolvendo as principais dificuldades dos usuários e apresentando soluções para o cotidiano. A saúde do seu negócio está em jogo e, ao invés de arriscar, você terá que investir em uma assistência que lhe garanta a possibilidade de crescer ainda mais.

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*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

Atualizado em: 26/7/2019 16:32

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