MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Você é refém da sua TI?

Você é refém da sua TI?

Quando surgir um problema, ao invés de chamar o amigo que "conhece de informática", o coordenador responsável ligará para alguma empresa de TI para realizar o suporte necessário, seja ele presencial ou remoto.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Atualizado em 26 de julho de 2019 16:40

A TI, que deveria ser encarada como um departamento que auxilia os negócios da empresa, muitos gestores enxergam somente como ferramentas. A falta de consciência e conhecimento sobre as funcionalidades e benefícios das plataformas leva à perda de produtividade e de documentos da empresa, o que é prejudicial para sua imagem e confiabilidade perante os clientes. Não seja vítima da TI, mas controle-a em prol da prosperidade do seu negócio.

Todo administrador que almeja ascender no mercado precisa entender sua TI como vital para o negócio, sabendo as melhores alternativas para situações problemáticas e quais soluções estão acopladas ao seu sistema. Um dos exemplos mais disseminados no mercado é ligado ao desligamento de algum colaborador. Quando o mesmo é demitido, há um certo temor de que ele possa apagar ou roubar dados cruciais de clientes e da própria empresa. Para não ter essa preocupação, o gestor deve bloquear as pastas críticas com senhas e backups compartimentalizados, que darão acesso apenas ao pessoal que poder ler aquele conteúdo. Além disso, se algo, eventualmente, for deletado por engano ou com más intenções, backups seguros, de preferência na Nuvem, trarão os arquivos de volta sem maiores complicações, garantindo que nada fundamental seja perdido completamente.

Quando surgir um problema, ao invés de chamar o amigo que "conhece de informática", o coordenador responsável ligará para alguma empresa de TI para realizar o suporte necessário, seja ele presencial ou remoto. Dessa forma, garantirá um know-how de qualidade à serviço dos seus interesses, fugindo dos famigerados "jeitinhos", que mais atrapalham do que ajudam. Os especialistas serão capazes de convergir seus anseios profissionais com o máximo de segurança e eficiência operacional, fazendo com que sua cabeça foque em rendimentos, não em pormenores.

___________________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca