MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Pensomail Zimbra chega para conquistar médias e grandes empresas

Pensomail Zimbra chega para conquistar médias e grandes empresas

Com flexibilidade na escala de armazenamento, o escritório vai aumentar seu custo com sua solução de e-mail para empresas apenas quando de fato sua demanda crescer.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Atualizado em 3 de setembro de 2019 14:42

O mundo se tornou digital. No cenário de negócios, a tecnologia revolucionou a forma como as pessoas interagem. A colaboração hoje é estratégica e ganha força para o desenvolvimento das rotinas diárias de uma empresa, por meio de soluções de comunicação como o e-mail para empresas.

Imagine um escritório de advocacia, em que a comunicação é parte fundamental do dia a dia deste tipo de profissionais, perdendo prazos importantes, devido a falhas no e-mail!

Isso é um transtorno sem tamanho! Por isso quero apresentar a plataforma de e-mail para empresas da Penso Tecnologia, o PensoMail Zimbra.

O que é o Pensomail Zimbra?

 

A plataforma Zimbra é uma ferramenta de colaboração que gerencia várias contas de e-mail para empresas em nuvem, pública ou privada. Utilizada por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, foi reconhecida globalmente como TOP Player no quadrante de E-mail e Colaboração do grupo Radicati nos últimos anos.

Com ela, sua empresa pode fazer o compartilhamento de pastas, contatos, calendários, documentos e tarefas de forma segura, com acesso e edição de qualquer lugar. Ela permite ainda controlar várias versões de um mesmo documento, o que ajuda na organização e aumenta a segurança e a produtividade.

A edição e colaboração on-line de documentos é um recurso que oferece aos usuários um ponto de acesso único e seguro para os dados via Webmail. Com armazenamento em servidores localizados no Brasil, a política de privacidade da Zimbra já está pautada na nova Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no Brasil em 2020.

Seus funcionários utilizam aplicativos separados para troca de mensagens instantâneas e videoconferências? O PensoMail Zimbra oferece chat em tempo real e videoconferência corporativa via Web. São acessíveis de forma simples e rápida para colaborar dentro da ferramenta mais utilizada pelo seu time: o e-mail. Acessada pelo Webmail, se conecta com todas as opções de texto e vídeo necessários. E a janela de bate-papo pode ser posicionada da forma que desejar.

Por que o Pensomail Zimbra está na frente de seus concorrentes?

E por que eu quis falar do PensoMail Zimbra para você? Porque ele vem ganhando lugar nos mercados nacional e internacional como uma alternativa personalizável, completa e com ótimo custo-benefício em relação a ferramentas como o GSuite e Office 365.

Para demonstrar as razões disso, eu trouxe um quadro que demonstra algumas das diferenças entre as plataformas:

Armazenamento

O PensoMail Zimbra ocupa cerca de 60% menos espaço que o Office 365, o que deixa seu sistema mais leve e rápido. Já o Office possui limitação para armazenamento de arquivos, enquanto o PensoMail Zimbra permite customizar essa margem.

Sua empresa pode escalar espaço de armazenamento de acordo com a necessidade. Assim você controla os custos de TI com mais eficiência.

 Integração

Como o Office 365 tem código fechado, há limitações na integração dos itens. Já o PensoMail Zimbra conta com tecnologia Open Source, desenvolvida em Linux, que permite modificações e visualização de processos, de forma transparente.

O Zimbra tem também uma ferramenta exclusiva, a Zimlet, que possui APIs (Interfaces de Programação de Aplicação) abertas, que facilitam as integrações. O Office 365, por ser privado, dificulta tais ações, impedindo formas simples de incorporação.

Administração delegada

 



Para transferir o gerenciamento do seu sistema, o Office 365 exige o acesso ilimitado ao seu servidor. O PensoMail Zimbra tem uma funcionalidade original: a administração delegada. 

Isso significa que ele permite a passagem de algumas ações administrativas para outros usuários, sem que informações sigilosas sejam acessadas. Isso mantém a privacidade e integridade do banco de dados.

Customização e menor custo

Enquanto o Office 365 está limitado ao uso de aplicativos da Microsoft e o GSuite às diretrizes do Google, o PensoMail Zimbra é customizável. Com isso, sua empresa pode contratar planos escaláveis que se adaptem às suas necessidades, permitindo a sincronização também com o Office Exchange.

E pode acreditar: o valor da assinatura, no plano mais completo oferecido pela Penso Tecnologia, é inferior a esses concorrentes.

Design

Com uma interface bem intuitiva, design limpo e moderno, o PensoMail Zimbra supera outros designs.

Além disso, o Zimbra pode ser usado em diversos sistemas operacionais como Linux, Windows e Mac, enquanto o Office, por exemplo, fica limitado apenas à Microsoft.

E o PensoMail Zimbra ainda se adapta melhor a tablets e smartphones do que seus concorrentes.

 

E tenho que destacar o tema segurança da informação. O PensoMail Zimbra mantém a privacidade e integridade de suas informações assim como a confidencialidade dos seus projetos e suas diretrizes. O PensoMail Zimbra vem com dois sistemas do Linux, o antivírus ClamAV® e o antispam Assassin. Além da ferramenta antispam Barracuda, líder de mercado, o que transforma uma plataforma já segura em algo quase impenetrável. 

E como são os planos do Pensomail Zimbra?

 

Vou voltar no exemplo que usei no início do texto, do escritório de advocacia. Com as APIs abertas, fica mais fácil integrar a agenda dos advogados com sua ferramenta de gestão de honorários. Com flexibilidade na escala de armazenamento, o escritório vai aumentar seu custo com sua solução de e-mail para empresas apenas quando de fato sua demanda crescer.

Para aproveitar as vantagens da plataforma, basta escolher um dos planos:

  • PensoMail Basic: para usuários que necessitem de e-mail profissional, livre de spam;
  • PensoMail Z-Suite: colaboração completa via webmail;
  • PensoMail Exchange: para usuários que precisem de mobilidade e colaboração pelo Outlook.

Vou deixar aqui o link para você consultar os detalhes de cada plano.

_______________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca