MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. O admirável mundo novo da advocacia empresarial

O admirável mundo novo da advocacia empresarial

Acredito em um novo e admirável mundo novo e melhor para nossas vidas.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Atualizado às 15:55

O livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley de 1932, tornou-se clássico por antever a evolução da tecnologia e suas implicações na sociedade. Seu olhar trazia a descrença quanto aos benefícios destas conquistas e seus ganhos sociais.

Minha visão é muito mais de desafios e ganhos em todas as áreas de nossas vidas.

O direito empresarial evolui, adapta-se e cria novas possibilidades, para empresas, que se reinventam a cada dia. Sejam corporações internacionais, conglomerados ou empresas médias nacionais.

A tecnologia evolui e deságua em novos processos industriais, comerciais e sociais.

Neste cenário adotamos a máxima "a melhor forma de não ser atingido por mudanças é mudar antes". Investimos tempo e dinheiro na criação de 9 softwares. Inéditos e exclusivos, que tornaram-se ferramentas para o mais eficiente e eficaz serviço de resgate de verbas judiciais. Sejam em depósitos recursais e de garantias de execuções trabalhistas, contribuição de 0,5% sobre o FGTS pela LC/110, revisão de parâmetros de SEFIP/E-SOCIAL ou Revisão eletrônica tributária. Atuamos exclusivamente no administrativo. Sem teses ou ações. Não interferimos nas rotinas das empresas e não concorremos com escritórios de advogados. Damos suporte às empresas

Depósitos judiciais se perdem ao longo do tempo por interpretações como sendo "custas" ou "honorários advocatícios" e até softwares corporativos podem conter inconsistências. A interpretação do responsável hoje, nem sempre coincide com quem o antecedeu ou que irá sucedê-lo. Em levantamentos manuais é possível ocorrerem inconsistências. Importante dizer que tais verbas não prescrevem e podem alcançar décadas. E são corrigidas.

Ao longo de 20 anos tivemos o prazer de trabalhar para mais de 1500 empresas. Conglomerados globais, grandes grupos e empresas médias nacionais em todos os segmentos da economia. Hoje temos 5 filiais e cobertura em todas as comarcas do Brasil.

Não existe dolo pela equipe administrativa-financeira-jurídica nesses lançamentos. O dinheiro da empresa fica atrelado ao seu CNPJ. Os créditos resgatados são depositados diretamente no caixa da empresa pelo Banco do Brasil e Caixa. Sem intermediações.

Nossa atitude, no ambiente jurídico concorrencial ou fora dele, é de investimento em inovação e na crença em dias melhores e mais felizes para a humanidade.

Huxley com seu livro, tornou-se o 53º mais importante do século XX. Para nós o contraditório é muito saudável. Vamos continuar acreditando, trabalhando intensamente, investindo capital e inteligência na mudança. Esta é a nossa atitude diante das transformações. É nossa crença e forma de não ser "atingido por elas".

Acredito na inovação no cenário da advocacia empresarial.

Acredito em um novo e admirável mundo novo e melhor para nossas vidas.

_____________

*Mario Berlando é proprietário da Newbiz.news.

GRAFPLAN PLANEJAMENTO GRAFICO LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca