MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Podcasts sobre carreira e prospecção de clientes na advocacia

Podcasts sobre carreira e prospecção de clientes na advocacia

Luciano Martins

Para unirmos nossa voz, como empresa, ao coro de vozes que ecoam os novos temas do Direito moderno, o artigo de hoje vem com 8 podcasts que vão ajudar na sua carreira e na prospecção de cliente.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Atualizado em 25 de novembro de 2019 15:15

Talvez em nenhum outro momento da história do Direito e da advocacia, em particular, tenha-se visto tão radicalizada a tensão entre tradição e disrupção.

Pensemos, por exemplo, nos principais temas que caem sob o guarda-chuva do que se chama de advocacia 4.0. De um lado, temos as questões doutrinárias e jurisprudenciais, que jamais se esgotam, dada a contínua atualização do Direito em ato. De outro lado, temos como nova moeda corrente nas discussões big data, jurimetria e legal analytics, blockchain, negociações com criptoativos, gestão, compliance, prospecção de clientes e marketing jurídico - isso sem mencionar temas como inteligência artificial e machine learning aplicados ao Direito etc.

Nunca o Direito foi afetado tão aberta e diretamente por outras áreas, sobretudo, as de inovação. Nunca o Direito, enquanto carreira, se viu tão rapidamente modificado.

Evidentemente, tal quadro exige um profissional diverso. Cabe nós advogados, sobretudo, não nos acuarmos frente a tais mudanças, mas, com a curiosidade outra vez aguçada, tomar parte, ainda que inicialmente tateando, por tais inovações.

Para unirmos nossa voz, como empresa, ao coro de vozes que ecoam os novos temas do Direito moderno, o artigo de hoje vem com estes 8 podcasts que vão ajudar na sua carreira e na prospecção de cliente. O que verá, você confere abaixo.

As melhores áreas do Direito para atuar no Brasil e no exterior

Para quem ainda está se consolidando na carreira ou até para quem pretende mudar de área, um bom panorama do mercado, para saber quais as possibilidades mais promissoras, é material básico. E, para quem pensa em sair do país, essa também é a hora de olhar para mercado lá fora e comparar com as chances dentro do país.

Por isso, em dois episódios, entregamos esse panorama prontinho para você.

Advocacia criminal: o que você precisa saber

Por casos emblemáticos, o Direito Penal e a advocacia criminal são, de fato, as áreas dos advogados consagrados pelo cinema. Mas como é, para além do que vemos na telona, o cenário real da profissão?

Saiba que a área reserva peculiaridades à rotina muitas vezes não tratadas ou não tão evidenciadas na graduação. Em um episódio do podcast, você dirime todas essas questões.

Blockchain e os impactos no mercado jurídico

Segundo os analistas, o blockchain é a principal invenção depois da internet. Pudera, pois ele está revolucionando o modo como se faz negócios mundo afora. Por quê?

Criado para subsidiar as trocas de criptoativos, a tecnologia resolve o problema da validação e confiabilidade de transações entre pessoas que não se conhecem, sem a necessidade de intermediários.

Para ver como ele funciona na prática e quais as implicações para o Direito, tem podcast também.

Compliance como possibilidade para advogados

A profissão de compliance officer não é tão nova assim no mundo empresarial. Novidade, sim, pelo menos aqui no Brasil, é ela ser realizada por advogados.

Em um episódio de nossos podcasts, portanto, exploramos todas as skills que o advogado precisa para atuar e alcançar o sucesso nessa área.

Como reajustar seus honorários nos contratos jurídicos

É o momento de reajustar os valores de seus serviços e, para saber exatamente como escolher o índice oficial a ser adotado para a correção, bem como prazo de reajuste, temos um episódio sobre honorários advocatícios neste pacote de podcasts.

Seu escritório está ferindo o Código de Ética da OAB?

Ele vigora desde 2016. Em termos de Direito, algo relativamente recente. Por isso, as dúvidas sobre o que o Código de Ética da OAB permite ou não permite ainda dão muita dor de cabeça nos advogados.

Em um episódio, você confere as principais regras e tira boa parte de suas dúvidas sobre materiais de divulgação, promoção de serviços na internet, prospecção de clientes na advocacia, pagamento de honorários com cartão de crédito e advocacia pro bono.

Por que avaliar a satisfação do cliente ajuda no seu sucesso

Você sabe o que os principais clientes de sua carteira pensam sobre o seu escritório?

Sim, é complicado promover ações nesse sentido. Mas a prática apresenta retornos promissores. Afinal, são seus clientes atuais que vão retornar e, o melhor, trazer novos clientes para o escritório. Mais: é  feedback dos seus clientes que vai validar as suas práticas ou, então, indicar a você que é preciso mudar.

Em um episódio, explicamos por quê.

Podcasts para advogados ambiciosos

Para além da pretensa querela entre antigos e modernos, bom mesmo é ter como ambição fundir horizontes. E nosso pacote de podcasts, assim como nosso blog, são pensados exatamente para isso. 

Para baixar gratuitamente nosso pacote de podcasts completo, acesse: https://materiais.sajadv.com.br/podcasts-prospeccao

Quer ficar por dentro de tudo sobre podcasts de Direito? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca