MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Explicando direito: Um novo modo de consumir conteúdo jurídico

Explicando direito: Um novo modo de consumir conteúdo jurídico

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história, uma entrevista, trazer debates ou somente conversas sobre os mais diversos conteúdos que estão presentes no seu dia-a-dia e que podem te ajudar.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Atualizado às 13:56

t

O sucesso dos podcasts em 2019 é notório. Mesmo que muitos não tenham o costume de ouvir conteúdos em áudio, o ano passado foi considerado o "Ano dos Podcasts". Uma pesquisa, feita pela plataforma Deezer, mostra isso em dados revelando que esses programas em áudio cresceram 67% durante o último ano no Brasil.

O estudo também revelou que a população brasileira está bastante envolvida com este formato de conteúdo informativo. Dentre os ouvintes entrevistados, 25% desfrutam mais de uma hora de programas em áudio por dia.

Afinal, o que é o podcast?

Um podcast se assemelha a um programa de rádio, mas em vez de ter um horário certo para ir ao ar, pode ser ouvido onde e quando quiser. É possível escutar em sites, plataformas de música ou até em aplicativos exclusivos de podcast no celular. Podemos ouvir fazendo caminhadas, lavando louça, no trânsito, na academia. Tem como ouvir episódios isolados ou "assinar um podcast", sem nenhum custo, e ser avisado sempre que um novo episódio for disponibilizado na plataforma.

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história, uma entrevista, trazer debates ou somente conversas sobre os mais diversos conteúdos temáticos que estão presentes no seu dia-a-dia e que podem te ajudar.

Podcast jurídico

Você conhece o Explicando Direito? É um podcast que trata de conteúdos do universo jurídico de uma forma simples e prática, sempre contando com a presença de convidados especializados e experientes nos temas abordados. Esse podcast nasceu no fim de 2019 da necessidade de aprofundar e complementar materiais relacionados às atividades jurídicas, já tratadas em outros canais da Advise. Para entender melhor e estabelecer as conexões, em um formato que cabe na vida dos profissionais do Direito mesmo com a correria dos afazeres jurídicos.

Nossa ideia é criar bate-papos quinzenais para informar e facilitar o dia a dia dos advogados. Já estamos no décimo episódio, tratando temas específicos como: Empreendedorismo Jurídico, Compliance, LGPD, Marketing Jurídico, Tecnologia ligada ao Direito e assuntos que fazem parte das práticas jurídicas.

O Explicando Direito está disponível no Spotify e para achar é fácil: vá até seu aplicativo na aba "buscar", digite o nome do podcast e aparecerá todos os episódios já publicados. É possível ouvi-los online ou ainda fazer o download para escutar depois. Para facilitar ainda mais, se quiser receber o episódio antes de todo mundo, basta se cadastrar na nossa lista, que enviaremos pra você! Mais praticidade para receber o conteúdo em primeira mão. 

___________________________________________________________________________

t*Suzana Mazzio é assistente de comunicação da Advise. Jornalista, auxilia na produção de conteúdos buscando ajudar ainda mais os advogados a otimizarem suas rotinas

 ADVISE PRODUTOS E SERVICOS EM TECNOLOGIA LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca