MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como escolher um software jurídico gratuito para o seu escritório

Como escolher um software jurídico gratuito para o seu escritório

Se antes o home office na advocacia era uma escolha de modelo de atuação, contar com um escritório digital passou a ser uma necessidade no ramo.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Atualizado às 11:59

t

O momento atual exigiu de muitos profissionais a readequação. Rotinas e práticas antes comuns tiveram de ser adaptadas ao isolamento, e consequentemente, ao modelo home office, inclusive na advocacia.

Se antes o home office na advocacia era uma escolha de modelo de atuação, contar com um escritório digital passou a ser uma necessidade no ramo. Para isto, contudo, muitas vezes não bastou a mudança de mindset na advocacia, mas também a adoção de tecnologias capazes de permitir a vivência dessa nova experiência, como a contratação de um software jurídico ou mesmo a utilização de outras ferramentas online.

Ocorre que, junto a essa necessidade, veio também uma crise financeira. Ainda que os advogadas e advogadas pudessem trabalhar, sem graves prejuízos, da segurança de seus lares, seus clientes, por vezes, não tiveram essa opção. E sem trabalho, os clientes da advocacia não possuíam meios de pagar os contratos de honorários advocatícios, a principal fonte de renda de advogados e advogadas. E daí vem também o corte de gastos para o setor jurídico.

Como, então, escolher um software jurídico que consiga atender às necessidades do momento sem pesar na carteira?

O melhor plano gratuito de software jurídico

Existem diversos planos no mercado. E o melhor plano de software jurídico é aquele que consegue fornecer o que você precisa dentro dos valores que você pode pagar.

Para isso, então, é preciso analisar:

  • Quais as suas prioridades neste momento;
  • Quais os recursos disponíveis neste momento;
  • O que precisa ser realizado a distância
  • Quem precisa acessar as informações;
  • Quais os processos envolvidos.

Quem usa um sistema comprova que, mesmo com um valor pago mensalmente, contratar um software em nuvem é um investimento. Não obstante a possibilidade de trabalhar a distância e de integrar a equipe, é um sistema que economiza em mão-de-obra e tempo.

Para aqueles que, ainda assim, não possuem condições, neste momento, ou não querem arcar com um plano pago, há planos gratuitos de software jurídico no mercado que conseguem suprir as demandas e ainda trazer benefícios.

Adaptação do plano gratuito do SAJ ADV

O SAJ ADV, por exemplo, sempre contou com um plano de software jurídico gratuito. Contudo, optou por reformulá-lo após as exigências da atualidade, para melhor atender a todos os escritórios de advocacia que estão em busca de opções para a sua gestão em tempos de pandemia.

O plano gratuito do SAJ ADV permite que você faça a gestão de tarefas e equipes mesmo de casa, uma vez que opera em nuvem e possui quantidade ilimitada de usuários.  Ou seja, para acessá-lo, basta ter conexão com a internet.

A interface intuitiva auxilia na otimização de tempo e na visão geral das prioridades e tarefas do escritório.. Além disso, o sistema, que é responsivo e se adapta a diferentes telas, também conta com aplicativo para celular, disponível tanto em sistemas Android quanto iOS.

Por fim, o usuário pode cadastrar até 100 processos e atendimentos para gerenciar as suas atividades.

Confira tudo o que um software jurídico em nuvem pode te oferecer aqui.

Quer experimentar todos os benefícios de um Software Jurídico em nuvem? Faça um teste gratuito do SAJ ADV por 7 dias!

t

_________

*Athena Bastos, mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca