MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Planilha de gestão de tarefas para o home office na advocacia

Planilha de gestão de tarefas para o home office na advocacia

Nos escritórios jurídicos, a vida dos advogados orbita em torno de prazos processuais. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de relógios e calendários. A vida do profissional de Direito, contudo, vai além disso.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Atualizado às 11:14

t

Definir as tarefas essenciais é um importante passo na gestão na advocacia. Trata-se, assim, de uma estratégia de priorização e de organização. Assim, pode-se saber o que é mais relevantes, mas também distribuir o tempo entre as diferentes tarefas da rotina jurídica. E sobretudo em períodos de home office, é essencial que os profissionais tenham mecanismos para controlar as tarefas e compromissos de todos os colaboradores do escritório, de modo a mensurar a produtividade de todos, mas também a alinhar as demandas.

Nos escritórios jurídicos, a vida dos advogados orbita em torno de prazos processuais. O tempo definido processualmente guia-se pelos números de relógios e calendários. A vida do profissional de Direito, contudo, vai além disso. Não se trata apenas das marcações exatas, mas de uma série de atribuições a serem completadas naquele intervalo de tempo. E os relógios e calendários tornam-se ferramentas para organização de vidas corridas

As tarefas de um escritório, contudo, nem sempre terão o mesmo peso na rotina do advogado. Em processo de gestão de tarefas, portanto, é importante definir as prioridades. Alguns pontos podem ser levantados para essa categorização de tarefas, tais como:

  • Responsabilidade;
  • Dificuldade de produção;
  • Importância para o negócio;
  • Dispensabilidade;
  • Prazos e urgências;

Para a gestão, um software jurídico consegue otimizar bastante o tempo despendido e chega a economizar até 20 horas/mês por colaborador.

Contudo, para aqueles que não podem ou não querem contratar um sistema de gestão de escritório, uma planilha pensada para a advocacia pode ser a solução.

O SAJ ADV disponibilizou, desse modo, uma Planilha de Gestão de Tarefas gratuita para você controlar as tarefas e compromissos do seu escritório mesmo à distância!

Acesse o material clicando aqui

Comodidade x produtividade: como tornar o home office mais produtivo

Trabalhar de casa pode ser prazeroso, mas demanda cuidados de gestão, principalmente quando se trabalha em equipe. Aqui, então, você acessa uma ferramenta que facilitará o controle das atividades de todos os colaboradores do seu escritório de advocacia.

Além de cadastrar as atividades e compromissos para cada colaborador, você pode facilmente visualizar os prazos, status e o nível de urgência para cada um deles. E sempre em mente que a segurança vem em primeiro lugar para os compromissos e para você!

Assegure que seus prazos e compromissos importantes serão atendidos mesmo no trabalho à distância.

Para isso, a planilha conta com:

  • Cadastro de colaboradores;
  • Registro de tarefas e compromissos;
  • Atribuição de prazos e status;
  • Controle de horas realizadas;
  • Rápido acesso às atividades de cada colaborador.

Eficiência e produtividade sem custos

A advocacia pode ser exercida home office sem prejuízos. Com as ferramentas certas e a gestão adequada, vocês mantém as suas atividades, atende seus clientes e leva seu trabalho adiante.

Acesse a planilha de gestão de tarefas sem custos e veja os benefícios da tecnologia no seu dia-a-dia.

Para obter o material, basta clicar aqui.

Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV em seu e-mail

t

_________

*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca