domingo, 18 de abril de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Planilha de plano de negócios para escritórios de advocacia

Um plano de negócio para escritório de advocacia, tem importância tanto par aqueles que desejam abrir um escritório, quanto para aqueles que já o possuem.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

t

A maior parte dos advogados e advogadas concordam que as faculdades de Direito não ensinam questões práticas da carreira na advocacia, sobretudo aquelas relacionadas à gestão dos escritórios. Desse modo, poucos sabem o que é necessário, de fato, para iniciar suas atividades e, quando começam, não contam um planejamento concreto sobre o futuro do escritório.

A realidade na advocacia, contudo, principalmente após a crise desencadeada pela pandemia do coronavírus, exige cada vez mais que os escritórios sejam visualizados como empresas. Daí vem a tendência do empreendedorismo jurídico. E assim, devem contar metas e objetivos para que possam não apenas crescer, mas sobreviver nesse ecossistema.

Um plano de negócio para escritório de advocacia, portanto, tem importância tanto par aqueles que desejam abrir um escritório, quanto para aqueles que já o possuem. Afinal, um negócio que foi estruturado sem uma base fortalecida com estratégias de empreendedorismo pode deixar de apresentar os resultados esperados por seus sócios.

Mas calma, é possível modificar esse cenário com uma reestruturação e, claro, com um bom plano de negócios. Dessa maneira, escritórios que pretendem se transformar em um negócio sustentável e competitivo estrão cada vez mais próximos de seus objetivos.

A ferramenta de plano de negócios, que é amplamente utilizada por empreendedores, possibilita conhecer melhor o seu negócio, além de se planejar para o futuro. Através de um plano de negócio o advogado pode definir com clareza os objetivos e a missão do seu escritório, além de traçar um plano de ação para alcançá-los.

Para advogados que querem transformar seu escritório em uma empresa de sucesso, vale a pena conferir esse roteiro que elaboramos para um plano de negócio para escritório de advocacia, através de um checklist com atribuição de prazos e responsáveis.

Acesse a planilha gratuita e veja o seu negócio crescer em: clicando aqui

Planeje todas as etapas de negócio do seu escritório de advocacia com uma planilha gratuita

Uma visão estratégica do seu escritório é tudo de que você precisa para manter as suas atividades e os seus números mesmo em tempos de crise. Existem diversas metodologias para a elaboração de um plano de negócios. Algumas são mais conservadoras e seguem um roteiro tradicional. Outras são mais alternativas e voltadas para empresas que atuam no campo da inovação.

Como os escritórios de advocacia são empresas que desenvolvem atividades em um mercado bastante consolidado e competitivo, uma das melhores alternativas para montar um plano de negócio para escritório de advocacia é trabalhar com um roteiro de perguntas.

Um passo-a-passo completo para alavancar o seu escritório

Montar um plano de negócios, especialmente no atual cenário da advocacia é mais do que recomendado. Afinal, como já diria o ditado, para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho basta!

A Planilha de Plano de Negócios é perfeita para quem quer abrir seu escritório e para quem já tem um. Com ela, você segue um passo-a-passo de atividades essenciais para investir no seu negócio e ter mais lucros. 

Da fundação ao marketing do escritório, é preciso saber onde aplicar o seu dinheiro. E o planejamento é o segredo para o sucesso. Ganhe em tempo e informações! 

Acesse a planilha gratuita e tenha o escritório de advocacia que você sempre quis em: clicando aqui

Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e descubra os benefícios do SAJ ADV para o seu escritório.

t

 

_________

t*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 10/6/2020 13:56

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade