sábado, 8 de maio de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

O que levar em conta na gestão do seu escritório direto do seu celular

É importante utilizar aplicativos confiáveis para garantir a segurança das suas informações. A pandemia evidenciou a necessidade de manter os dados na nuvem, porque, além de estarem seguros contra danificações ou perda de aparelhos, também são acessíveis de qualquer lugar.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

t

Já se foi o tempo em que era preciso se deslocar até o escritório para ter as informações sobre ele. Hoje, seu escritório de advocacia pode caber no seu bolso, sendo acessível do Uber ou dos tribunais. Mas o que um advogado ou uma advogada devem considerar na hora de escolher o melhor aplicativo para a gestão de escritório de advocacia?

O primeiro ponto que se deve considerar é algo básico: quais as necessidades do seu escritório?

Defina, então, de que modo o aplicativo será utilizado por você e por sua equipe para saber as funcionalidades que precisam estar presentes nele. Por exemplo, se você quer controlar sua agenda sem ter que ligar um notebook ou computador, é preciso que esse aplicativo faça a gestão de tarefas.

Inclusive, já escrevemos, no SAJ ADV, sobre como fazer a gestão do escritório pelo celular.

Uma vez que você tenha selecionado os aspectos essenciais, é hora de ver o que de diferente os aplicativos para advogados podem oferecer.

Compartilhamento com cliente: Rapidez e melhoria no atendimento

Outro ponto a ser pensado é a possibilidade de compartilhamento de informações. O SAJ ADV, por exemplo, liberou recentemente o compartilhamento de informações sobre audiências, intimações, andamentos e tarefas com outras pessoas por meio do WhatsApp.

Em outros momentos, já demos dicas de como utilizar o WhatsApp na advocacia para atendimento a clientes - algo que se tornou ainda mais importante depois do isolamento, como um dos impactos do coronavírus na advocacia. Agora, contudo, você pode integrar o uso do software jurídico com a ferramenta de comunicação e compartilhar as informações com seus clientes assim que elas são recebidas.

Por exemplo, se uma audiência foi marcada para um mês e meio depois da intimação, não é preciso mais sair do aplicativo - que avisa você da intimação referente aos seus processos - para comunicar o cliente ou mesmo ter de lembrar depois de fazer isso. Com alguns cliques, a informação é compartilhada com ele. E dessa forma, você otimiza seu tempo e ainda ganha a confiança de um cliente bem atendido.

Dentro das equipes, essa funcionalidade também tem seus benefícios. Se antes outros membros de sua equipe já podiam ser marcados nos processos pelos quais eram responsáveis, agora você também pode compartilhar com eles as informações através do WhatsApp. Assim, todos ficam cientes do conteúdo dessa intimação ou de uma tarefa em específico e podem trabalhar em conjunto e com rapidez para finalizá-la.

App Store ou Play Store: Onde o aplicativo está disponível

Também é importante consultar os profissionais que utilizarão o aplicativo para saber se eles utilizam sistema Android ou iOS. Alguns aplicativos, como o SAJ ADV, estão disponíveis em ambas as plataformas. Contudo, isto não vale para todos apps para advogados.

Inclusive, o lançamento do SAJ ADV na App Store é uma das grandes novidades no último mês, além da função de compartilhamento!

Antes, aqueles que possuíam sistema iOS já podiam utilizar o aplicativo. Mas agora ficou ainda mais fácil ter seu escritório na tela do seu celular.

O aplicativo do SAJ ADV permite que você:

  • Cadastre tarefas, compromissos e audiência;
  • Vincule os cadastros a processos, atendimentos, receitas e despesas;
  • Atribua status, prazos e responsáveis dentro da equipe;
  • Visualize intimações;
  • Compartilhe informações.

A segurança do seu escritório em primeiro lugar

Por fim, é importante utilizar aplicativos confiáveis para garantir a segurança das suas informações. A pandemia evidenciou a necessidade de manter os dados na nuvem, porque, além de estarem seguros contra danificações ou perda de aparelhos, também são acessíveis de qualquer lugar. Mas além disso, é importante saber que, mesmo na nuvem, suas informações estão protegidas.

O SAJ ADV, além de ser em nuvem, está armazenado na Amazon Web Services (AWS), uma das melhores bases de dados do mundo. E aliado a isso, você ainda tem toda a possibilidade de uma gestão completa, seja do seu notebook ou computador, seja do seu celular.

Acesse o aplicativo do SAJ ADV para:

E experimente os benefícios de um software jurídico online aqui.

Quer ficar por dentro das novidades sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro abaixo e descubra os benefícios do SAJ ADV no seu escritório

t

_________

t*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.



Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

Atualizado em: 19/6/2020 07:59

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade