MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Educação corporativa em escritórios de advocacia: LXP x LMS

Educação corporativa em escritórios de advocacia: LXP x LMS

O SAJ ADV, em parceria com a Keeps, lançou um ebook gratuito sobre Educação Corporativa para escritórios de advocacia.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Atualizado às 08:14

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Você conhece as tecnologias LXP e LMS? Se ainda não conhece, aqui está a chance de ver os benefícios delas para escritórios de advocacia.

O SAJ ADV, em parceria com a Keeps, lançou um ebook gratuito sobre Educação Corporativa para escritórios de advocacia. E explica, então, como essas duas ferramentas podem ser utilizadas no desenvolvimentos de colaboradores e, consequentemente, na produtividade dos escritórios.

Acesse aqui o ebook gratuito!

Melhore a rotina do seu escritório com práticas e ferramentas simples de implementar

A forma como você compartilha conhecimento é a diferença entre superar metas ou não, sobretudo em tempos de home office. Como, por exemplo, você tem investido no desenvolvimento de sua equipe mesmo à distância?

As dinâmicas de desenvolvimento e gestão se modificaram em 2020 e passaram a contar com novos formatos por meio da tecnologia. Afinal, o formato de trabalho não pode prejudicar o crescimento de quem trabalha com você, pois este crescimento está diretamente relacionado ao sucesso do seu escritório.

Gestores que investem no conhecimento dos profissionais sob sua liderança investem também nos resultados finais do escritório. Além de resultados melhores em técnica, estudos apontam que profissionais mais felizes produzem mais e melhor.

E é por essa razão que o SAJ ADV - Software Jurídico e a Keeps uniram-se para levar a você a melhor forma de promover a Educação Corporativa dentro do seu escritório de advocacia com um ebook gratuito.

LXP x LMS: a forma mais inovadora de promover conhecimento

LXP significa Learning Experience Platform, ou seja, "é um ambiente de ensino centrado na experiência dos usuários, para gestão e compartilhamento de conteúdos. As soluções disponíveis numa plataforma de experiência de aprendizagem permitem maior interação entre pessoas, promovendo o social learning. Esses dois fatores unidos, é possível, porque o software LXP funciona como espécie de 'Netflix Corporativo'".

Enquanto isso, o  LMS é um Learning Management System. Qual a principal diferença entre eles?

O LMS trabalha em uma visão mais vertical, por meio do compartilhamento de conteúdos de cima para baixo. Exerce, assim, um importante papel na transmissão de conhecimentos necessários ao desenvolvimento da equipe pela perspectiva do gestor.

Já o LXP trabalha com a participação dos colaboradores, em maior horizontalidade do conhecimento.

A capacitação de sua equipe é um investimento no seu sucesso

"Em grandes escritórios de advocacia, a comunicabilidade da equipe fica restrita frente às dimensões estruturais e funções no dia a dia do advogado, o que requer grande atenção. A otimização do tempo, somada a uma forma eficaz de comunicação entre integrantes de equipe, proporciona o aperfeiçoamento do profissional. Senão em tempo real, em curto lapso de tempo, como a profissão exige".

Descubra, então, a diferença entre LXP (Learning Experience Platform) e LMS (Learning Management System). E veja como ambas podem ser utilizadas nos escritórios de advocacia, com estratégias como:

  • Implementar gamificação em escritórios de advocacia;
  • Aliar conhecimento e mídias sociais;
  • Promover Active Learning e Social Learning;
  • Potencializar profissionais;
  • Calcular ROI em Treinamento & Desenvolvimento.

Equipes qualificadas são mais produtivas e mais eficientes dentro dos escritórios de advocacia.

Acesse o ebook gratuito sobre Educação Corporativa em Escritórios de Advocacia e veja como desenvolver as capacidades dentro da sua equipe ainda hoje!

Gerencie a produtividade da sua equipe com um sistema de gestão online e com inteligência artificial. Experimente grátis o SAJ ADV.

Athena Bastos

Athena Bastos

Mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca