MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Marketing digital para advogados

Marketing digital para advogados

O marketing de conteúdo é um recurso seguro para quem busca despontar nas primeiras posições do Google. E não é por menos. Afinal, quando um possível cliente tem uma necessidade jurídica, é lá que ele procurará.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Atualizado às 07:57

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A cada dia, novas estratégias de marketing parecem surgir nos diferentes canais de comunicação. "Utilize esse gatilho", "produza uma peça de tal forma", "produza um artigo assim". Mas o que poucos explicam são as técnicas por trás de cada uma dessas ações de marketing jurídico. E o SAJ ADV desmistifica o tema e libera a você um curso gratuito de Marketing Digital para Advogados.

Originalmente oferecido à ESA OAB/GO, o especialista Thiago Loch compartilha seus conhecimentos em mais de 13 anos de experiência para dar a você a autonomia necessária às estratégias de marketing do seu negócio.

Acesse aqui o curso gratuito de Marketing Digital para Advogados.

Descubra como utilizar o SEO a seu favor no marketing jurídico

O segredo para fazer marketing sem ferir o Código de Ética pode estar no SEO.

O Código de Ética proíbe que o marketing jurídico configure mercantilização da profissão ou captação de clientes. Mas o que ele quer dizer com isso?

A advocacia não é um produto a ser ofertado em outdoors, propagandas típicas, visando uma conquista agressiva de clientes. Contudo, ele permite a publicação de textos informativos, desde que não:

1. Induza o leitor a litigar;

2. Promova a captação de clientela;

3. Responda com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica;

4. Debata causa sob patrocínio de outro advogado;

5. Aborde tema que comprometa a dignidade da profissão e da OAB;

6. Divulgue ou deixe que divulguem listas de clientes e demandas;

7. Insinue-se para reportagens e declarações públicas.

Isto significa que você pode escrever como forma de publicidade - desde que não se enquadre naquelas proibições anteriores. E para isso, não só pode, como deve contar com os meios digitais.

Veja no curso, então, como usar o algoritmo do Google nos seus conteúdos digitais e otimize o site do seu escritório de advocacia.

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias de otimização para melhorar a performance em mecanismos de busca.

Torne-se, assim, a primeira solução para os problemas de seus clientes com dicas importantes de marketing digital.

Do Marketing ao Direito: A nova cara da advocacia

Entre tantas vedações, o marketing de conteúdo é um recurso seguro para quem busca despontar nas primeiras posições do Google. E não é por menos. Afinal, quando um possível cliente tem uma necessidade jurídica, é lá que ele procurará.

Otimizar suas estratégias digitais, portanto, é uma forma de alcançar seu público e potenciais clientes e tudo dentro das possibilidades do Código de Ética da OAB.

O curso de Marketing Digital para Advogados é ministrado pelo consultor em performance digital e co-founder do Google Business Group Florianópolis, Thiago Loch e realizado em parceria à ESA OAB/GO.

Acesse o curso gratuito de Marketing Digital para Advogados e invista no marketing do seu escritório hoje!

Seu escritório ainda não tem um site? Conheça o serviço de sites para escritórios de advocacia exclusivo para clientes do SAJ ADV - software jurídico!

Athena Bastos

Athena Bastos

Mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca