terça-feira, 18 de maio de 2021

MIGALHAS DE PESO

Publicidade

Planilha controle de audiências gratuita

Perder uma audiência, pode gerar grandes dores de cabeça para os escritórios de advocacia. A ausência injustificada do autor, por exemplo, pode implicar em falta de interesse no prosseguimento da ação.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Fazer o controle de audiências, para muitos, é como controlar qualquer prazo processual. Contudo, existem algumas particularidades importantes na hora de gerenciar as audiências do seu escritório. Afinal, diferentemente de um prazo processual, você não pode finalizar a tarefa na hora que quiser, desde que dentro daquele limite. Tampouco conta apenas com os sistemas dos tribunais. O grande entrave das audiências está justamente nisso: você precisa contar com pessoas disponíveis em um horário exato: o advogado ou advogada que representará seu cliente no procedimento e, claro, o seu cliente.

Perder uma audiência, inclusive, pode gerar grandes dores de cabeça para os escritórios de advocacia. A ausência injustificada do autor, por exemplo, pode implicar em falta de interesse no prosseguimento da ação. Já a ausência injustificada do réu pode implicar em revelia. Isto sem falar nos prejuízos financeiros consequentes dessas ausências injustificadas e da imagem negativa que isto pode acarretar para o seu escritório.

Mas e como evitar tudo isso? Algumas adaptações no seu controle de prazos processuais já podem ajudar.

Para facilitar ainda mais o seu controle, contudo, disponibilizamos uma Planilha de Controle de Audiências Gratuita!

A organização de que seu escritório precisa está aqui e é gratuita!

As planilhas jurídicas são uma ótima opção para o controle de audiências, para aqueles que preferem não investir em um sistema de gestão, embora ainda sejam ferramentas manuais. Para isso, é possível adaptar uma planilha de controle de prazos processuais e inserir uma categoria referente a audiências. Ou acessar a planilha disponibilizada pelo SAJ ADV e já preparada para as particularidades do controle de audiências.

No que se refere ao controle de audiências presenciais, o ideal é utilizar uma planilha com fórmulas capazes de indicar as coincidências de datas. Isto porque, como uma planilha de Excel, de modo geral, não vem com um calendário, você anota os prazos, mas não tem uma visão fácil de todas as tarefas referentes àquele dia e se alguma audiência coincide.

Diferentemente de um prazo processual comum, a coincidência de datas de audiências pode, sim, ser um problema, se não visto com antecedência. Afinal, não é possível que a mesma pessoa esteja em dois lugares ao mesmo tempo ou nem sempre outro advogado conseguirá estar presencialmente no local sem ter se preparado para isso.

E ainda que as audiências online permitam maior comodidade, é importante, de igual forma, evitar audiências seguidas realizadas pelos mesmos profissionais. Isto permite um melhor preparo do profissional. E diante do "zoom fatigue", ou seja, a fadiga decorrente de muitas chamadas virtuais, pode ser uma boa estratégia para advogados e advogadas que queiram se sair vencedores.

A planilha para advogados do SAJ ADV foi pensada nas principais necessidades para a gestão de audiências, como o choque de horários, a correta atribuição de quem será o responsável, dentro do escritório, pela audiência, e, logicamente, o aviso aos clientes sobre

Tenha, então, todas as datas de suas audiências em um único local. Saiba quando, onde, quem e como fará a audiência e garanta o sucesso nesse procedimento com uma agenda diária de audiências com as principais informações do processo.

Controle com a planilha de Excel:

  • Audiências coincidentes;
  • Confirmação de contato com cliente;
  • Local da audiência, para audiências presenciais ou telepresenciais
  • Responsável e notas do processo.

Tudo isso em uma agenda diária pensada para você!

A sua segurança não tem preço!

Não deixe o controle de audiências perturbar você.

Acesse aqui a planilha gratuita, compartilhe com seu time e tenha tudo de que seu escritório precisa para manter as atividades em um único lugar!

Quer experimentar o controle de agendas e prazos automatizados e com uso de inteligência artificial? Faça um teste gratuito do SAJ ADV!

Atualizado em: 13/1/2021 08:07

Athena Bastos

Athena Bastos

Mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

SAJ ADV - Software Jurídico

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

Publicidade