MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Green Card por meio de investimentos rurais nos Estados Unidos

Green Card por meio de investimentos rurais nos Estados Unidos

Daniel Toledo

A aplicação de qualquer visto deve ser feita com cautela, mas essa é uma opção interessante para aqueles que tenham interesse na área rural e pecuária.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Atualizado às 09:55

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Quando se trata da aplicação de vistos para os Estados Unidos, sempre que possível gosto de apresentar casos e histórias diferentes. Hoje quero mostrar como é simples começar um projeto do EB-5, com foco na área agrícola. Há alguns anos, tivemos um cliente que estava em busca de um Green Card e decidiu por essa modalidade para conquistá-lo. Normalmente, quem opta por esse tipo de visto acaba realizando um investimento que costuma ter ligação com algum centro regional para a criação de empregos, e outros benefícios, para a região em que a aplicação será feita, que é a forma indireta.

No entanto, esse cliente escolheu uma forma mais direta de aplicação e fez algo para si mesmo ao invés de um investimento convencional em um centro regional, o que também é algo muito interessante, uma vez que permite um gerenciamento e estruturação sem maior preocupação do aplicante. No caso, tratava-se de uma pessoa com experiência na área rural e foi com a compra de uma pequena fazenda no Alabama que esse projeto começou a ser estruturado, pensando especialmente na produção e comercialização de carne. No total, o valor aplicado foi de aproximadamente 2.8 milhões de dólares, bem maior do que o necessário para o visto na época, sendo 40% deste valor financiado por um banco.

A propriedade adquirida já possuía diversas cabeças de gado, plantações, duas casas, além da criação e inseminação de cavalos premiados. O ideal para conseguir um Green Card nessa modalidade de visto é empregar diretamente dez pessoas, mas devido a todas as necessidades da fazenda, 18 pessoas foram empregadas neste local, o que acabou tornando ainda mais fácil a permanência nos Estados Unidos.

Quando iniciamos este projeto o valor do dólar estava bem mais baixo que atualmente, na casa dos R$ 3,00 e o tempo estimado para retorno do capital investido era de 29 meses e já neste ano fomos informados que esse empresário está realizando a compra da propriedade ao lado para ampliar a fazenda e ter ainda mais retorno sobre o seu investimento.

A aplicação de qualquer visto deve ser feita com cautela, mas essa é uma opção interessante para aqueles que tenham interesse na área rural e pecuária, uma vez que é possível realizar um projeto com base em ações e negócios que possuem uma boa estrutura nos Estados Unidos, além de ter grandes chances de conseguir o Green Card através dele.

 

Daniel Toledo

Daniel Toledo

Advogado do escritório Toledo Advogados Associados. Especializado em Direito Internacional. Consultor de negócios. Palestrante. Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB/SP e Santos.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca