MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Processos de vistos americanos ganham prorrogação de prazo

Processos de vistos americanos ganham prorrogação de prazo

Daniel Toledo

O órgão que realiza a avaliação de alguns desses procedimentos (USCIS), que vem passando por diversos problemas durante a administração Trump, vem retomando o ritmo normal de trabalho, ainda que lentamente.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Atualizado às 12:22

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Nas últimas semanas, notamos que muitas pessoas receberam solicitações em processos de vistos no site do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), mas que chegaram com meses de atraso. Com isso, muitos escritórios também vinham se queixando a respeito de atrasos em notificações de renovação de combos e processos, além da falta do recebimento de cartas dos protocolos de visto.

No entanto, o órgão que realiza a avaliação de alguns desses procedimentos (USCIS), que vem passando por diversos problemas durante a administração Trump, vem retomando o ritmo normal de trabalho, ainda que lentamente, para começar a colocar a casa em ordem após esse período complicado.

Esse é um cenário ótimo para quem já iniciou o processo de solicitação de vistos e especialmente para pessoas que trabalham com o envio de tantos processos consulares. Quando a USCIS suspende ou reduz suas atividades, todos perdem muito e frequentemente vemos atrasos e demora no envio de documentos importantes para seguir com a fundamentação de projetos.

A notícia mais recente e que alegra esse mercado é que a USCIS estendeu a flexibilidade para responder às solicitações das agências para ajudar os candidatos peticionários e solicitantes em determinadas situações, como pedidos de evidência, avisos de intenção de vistos negados, de revogação e rescisão, a finalização de centros regionais por conta de problemas, moções para reabrir os N-400 e, além de avaliar os formulários I290B.

É uma excelente notícia não somente para os escritórios que estiveram preocupados com a situação e com os clientes, mas também para aqueles solicitantes que receberam suas RFEs no Brasil, e não conseguiram finalizar o processo por conta de prazos ou falta de contato com os consulados.

Daniel Toledo

Daniel Toledo

Advogado do escritório Toledo Advogados Associados. Especializado em Direito Internacional. Consultor de negócios. Palestrante. Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB/SP e Santos.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca