MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Direito à vida - Vacina

Direito à vida - Vacina

Deu uma maneira geral, todos almejam um direito em comum, natural, que é a vida, o bem mais valioso, tutelado pelo nosso ordenamento jurídico.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atualizado em 15 de abril de 2021 08:32

A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual, ao se vacinar, podemos aliviar a consciência por estar ajudando toda uma comunidade, contribuindo em diminuir os casos de uma determinada doença, isso faz toda a diferença em uma sociedade. Atualmente estamos vivendo uma fase em que a vacina se tornou uma "prioridade" e podemos ver a importância da vacina. Mesmo tendo ciência de que a vacina sempre esteve presente em nossas vidas e que é essencial para a sobrevivência, precisamos vivenciar uma PANDEMIA para dar a importância devida a uma 'prevenção a vida'. Ainda assim vemos muita resistência em algumas pessoas em relação as vacinas, pessoas desconfiadas e apreensivas em tomar uma vacina que foi desenvolvida recentemente.

Deu uma maneira geral, todos almejam um direito em comum, natural, que é a vida, o bem mais valioso, tutelado pelo nosso ordenamento jurídico. Além disso, no atual cenário, é preciso ter mais consciência e solidariedade das pessoas. Logo, é necessário o contato físico, o abraço, a comunicação, enfim, a interação social, limitada no presente momento, contudo apenas por um breve momento. Que assim seja. Que possamos valorizar a vida dessas pessoas que se esforçam e lutam para salvar pessoas, salvar vidas.

Atualmente no Brasil, cerca de 22.170.108 pessoas tomaram pelo menos a primeira dose de vacina. E há pessoas que se esforçam dia após dia para que mais pessoas sejam vacinadas e estejam imunes a essa doença tão cruel que nos rodeia.

A vacina é algo de grande valia, pois ao longo da sua fabricação é testada por meio da análise, experimentação e comprovação científica, e se tornou tão eficaz e almejada por muitos brasileiros, vemos também a importância do uso de máscaras, álcool em gel e isolamento social, mas a vacina, ainda assim é a mais eficaz. A vacina enfim, passou por muitas análises e transformações, porem todos esses 'testes' são para que se encontre uma cura, ou uma amenização dos efeitos que um vírus pode nos causar. A vacina traz a esperança da cura. Por meio da ciência, a vacina trará esse benefício. Esperamos, assim, que, com a ciência, através da vacina, todos possam voltar a uma vida social de liberdade, a qual possamos estar mais presentes um na vida do outro, interação social em prol da harmonia e da paz.

Victor de Souza Fortunato

Victor de Souza Fortunato

Graduando no primeiro ano de direito pela faculdade: FACESB - Faculdade de Ciências Empresariais. São Joaquim da Barra - 2021.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca