MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Como o seguro garantia ampliou o protagonismo dos advogados em processos trabalhistas sofridos pelas empresas

Como o seguro garantia ampliou o protagonismo dos advogados em processos trabalhistas sofridos pelas empresas

Saiba de que forma o seguro garantia online tem ajudado a todos no processo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Atualizado às 11:55

(Imagem: Arte Migalhas)

A tecnologia vem ampliando as possibilidades de atuação dos advogados nesse grande volume de processos, e cada vez mais estes profissionais estão validando a opção do Seguro Garantia para seus clientes. As vantagens financeiras e operacionais se mostram incomparáveis para empresas de todos os portes.

Como era antes de usar o Seguro Garantia

Os recursos a instâncias superiores eram sempre lastreados com depósitos recursais. Processo custoso para a empresa ré, trabalhoso para o advogado desta e que, na prática, retirava muitos milhões de reais da economia.

O que mudou com o Seguro Garantia Online

Com a reforma trabalhista (lei 13.467/17), que atribuiu ao seguro garantia judicial valor equivalente ao depósito recursal, ampliou-se ainda mais a utilização em novos recursos e permitiu a substituição do depósito recursal em processos vigentes. Empresas, então, passaram a utilizar a apólice como garantia com o benefício de não imobilizar seus recursos, além de conseguirem resgatar os valores já apresentados.

O protagonismo do advogado com o Seguro Garantia

O interessante nesse processo é que muitos advogados têm se tornado vetores importantes nessa mudança de comportamento, já que de uma forma simples e rápida, o próprio advogado consegue apresentar essa possibilidade para o cliente, fornecendo a este mais uma opção para a garantia na entrada de um novo recurso ou na substituição de um depósito existente.

Com a plataforma online à disposição de forma fácil, o advogado pode criar uma conta, se cadastrar e entender todos os benefícios do Seguro Garantia para indicar a seus clientes.

O Seguro Garantia é uma opção de garantia amplamente aceita em Varas e Tribunais de Justiça em todo o Brasil, não compromete limite bancário e a emissão pode ser realizada de forma totalmente online.

Ricardo Ferrari Pasqualino

Ricardo Ferrari Pasqualino

Especialista em produtos digitais na Junto Seguros.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca