MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. O progresso dos EUA não te espera

O progresso dos EUA não te espera

Se um dia você sonhar em vir para os Estados Unidos ou como pessoa física ou como pessoa jurídica, saiba que o progresso dos Estados Unidos, não te espera. Agora você sabe!

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Atualizado em 23 de junho de 2022 13:20

Se um dia você sonhar em vir para os Estados Unidos ou como pessoa física ou como pessoa jurídica, saiba que o progresso dos Estados Unidos, não te espera.

Ele é cruel! É avassalador! É predador! É muito mais acelerado e preparado do que você imagina, já escutou ou do que muitos falam.

Por que decidi escrever esse post?

Chega a ser inacreditável a quantidade de brasileiros, empresários ou não, das mais diversas capacidades financeira, educacional e social, que querem ou exportar ou internacionalizar, mudar aqui para os Estados Unidos, seja lá como você queira dizer, que dão aquela famosa paradinha dos longos feriados brasileiros, de final de ano, e claro, Car-na-val! Ou você nunca escutou dizer que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval?  

Veja se não é assim. Me ajude a escrever essa matéria!

Já estamos chegando a julho. Logo o Brasil começa a falar das festas natalinas.

Com a proximidade do Natal, começa a chegar o final do ano, verão no Brasil chegando, aí começa a adiar os projetos, planos e decisões para depois do Natal.

Só que isso começa já em outubro, pasme você. Ou estou errado?

Quando vira o ano, aí começam a empurrar para depois do Carnaval.

Como diz aqui no inglês, em uma tradução ao pé da letra, after all said and done, depois de tudo falado e feito, perdem no mínimo quatro a cinco meses, reduzindo o ano útil para sete ou oito meses! Se tirarmos os outros feriados e finais de semana, o que sobra?

Pense nisso:

Não sei qual a data que você estará lendo essa matéria. É só pensar assim: quantos concorrentes seus ou trabalhadores entrarão na sua frente nesses meses que você poderá adiar a sua decisão ou planos?

Nem estamos considerando os que já estão aqui com uma relação comercial firme e regular com o comprador americano que você quer negociar! Ou o que já tem um networking montado a nível de trabalho!

Se você considerar que o mercado americano é o mercado que o mundo inteiro disputa, você há de convir que nesses meses, muitos concorrentes entrarão na sua frente. Só para você disputar o espaço com esses concorrentes que entraram nesses meses, garanto à você que teu esforço será descomunal.

Mas como fazer, pergunta você: Não pare!

Você pode até desacelerar, mas parar nunca se você considera vir para os Estados Unidos.

Esse país não vai parar nesses meses que você escolher parar; pode acreditar nisso! Muito menos a tua concorrência! Muito menos aqueles que buscam a mesma vaga de trabalho que você!

E de maneira respeitosa, se por acaso você não souber definir a palavra competição, acredite que nos primeiros dias, nas primeiras semanas, você logo terá a sua própria definição.

Tenha em mente uma máxima comercial americana que diz:

Sucesso é quando preparo encontra a oportunidade!

Se você estiver se preparando para qualquer desafio, em qualquer fase da sua vida, você nunca vai parar e a competição nunca vai te inibir.

Consegue entender a profundidade dessa afirmação?

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca