MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Qual o melhor investimento nos Estados Unidos?

Qual o melhor investimento nos Estados Unidos?

A experiência tem me mostrado ao longo de mais de trinta anos atendendo brasileiros que o melhor investimento nos Estados Unidos, é em você!

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Atualizado em 4 de agosto de 2022 09:45

Você empresário, fabricante, produtor, ou qualquer outro profissional que quer investir nos Estados Unidos, sempre tem uma pergunta em mente: qual o melhor investimento nos Estados Unidos?

Se você está lendo essa matéria, é porque tem essa curiosidade. Creio eu que já deva ter perguntado à você mesmo ou alguém que conhece. As chances diria eu que escutou várias respostas!

Se você perguntar à minha pessoa diretamente, responderei sem hesitar como primeira opção, que o melhor investimento nos Estados Unidos, é investir em você mesmo!

Peraí Richard...eu estava esperando você falar em imóveis, mercado financeiro, ações na bolsa de valores, mas em mim? Sim! Você!

Você é o melhor investimento ou aqui nos Estados Unidos ou no Brasil ou em qualquer lugar no mundo!

Se você pensa em mudar ou empresariar aqui, você terá que ter uma capacidade de aprendizado, um interesse em aprender que há muito tempo você não deve ter!

E se não tem muito tempo, você terá que estar receptivo a uma nova metodologia de ensino ou aprendizado, seja a maneira que queira colocar.

Você terá que aprender não só a língua inglesa, caso não tenha fluência, mas tudo! Quando digo tudo, é tudo!

A primeira pergunta que tenho para você é a seguinte: Como você vai aprender, se você tiver resistência?

A segunda pergunta é: Como você vai aprender, se não quiser investir seu tempo?

O aprender terá que ser um estilo de vida e não mais uma fase que ficou para trás.

Você se permitindo a aprender, com certeza irá potencializar não só o seu talento, o seu dom mas como também as chances de resultados positivos!

Você aprendendo o American Way of Life que é a maneira que o americano vive, e o American Way of Doing Business, que é a maneira que o americano faz negócios, não só a sua adaptação e aculturação ficarão muito mais fáceis como também as suas chances de sucesso nos investimentos seja ele qual for, serão bem maiores. Por que?

Porque você terá um melhor conhecimento do tópico que estará envolvido. Com o conhecimento, você terá sabedoria para tomar as decisões de forma mais corretas. 

Sendo você um imigrante, sua imigração fará mais sentido. Você enfrentará os desafios que se apresentam de maneira mais firmes e controladas. Você irá desfrutar do melhor dessa terra chamada Estados Unidos da América!

Daí mesmo do Brasil ou de qualquer outro país que esse portal possa alcançar, tente se informar o máximo possível do assunto de investimento que lhe interessa!

Hoje você tem o mundo nas pontas dos dedos. Use os aplicativos de tradução caso não saiba inglês.

Não use somente os navegadores como Google, Explorer ou qualquer outro como fontes das suas pesquisas.

Use também o YouTube que está cheio de brasileiros, cada um na sua capacidade, que já possuem uma longa caminhada aqui nos Estados Unidos. Só tomem cuidado com aqueles que vendem uma facilidade aqui na América que nunca existiu, existe e existirá!

Tente aprender todo dia alguma coisa nova, já que tudo é novo para você.

Quando eu falo, o pessoal acha que é gozação; mas não é! No início da minha vida de imigrante em 1991 aqui na cidade de Miami na Flórida, eu lia até bula de remédio!

Eu apesar de toda a experiência acumulada, ainda leio muito. Participo de vários webinars, continuo visitando feiras de negócios, assistindo documentários, enfim, ainda tento ter muita disciplina para manter o meu aprendizado.

Não deixe o seu talento, a sua experiência, o seu possível sucesso no Brasil, dentro do que você chama de sucesso, e mais ainda, a sua vaidade comprometerem os resultados dos seus investimentos nos Estados Unidos.

Para fechar essa matéria, deixo um aprendizado de vida que tenho ensinado ao meu filho e de forma repetitiva como todo pai quer deixar para o filho que ama.

Como tenho aprendido desde a última vez que pensei que sabia tudo!

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca