MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Receita Federal americana contrata 87.000 novos agentes

Receita Federal americana contrata 87.000 novos agentes

Para desespero de muitos brasileiros que possuem conta nos EUA, a Receita Federal americana está contratando 87.000 novos agentes.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Atualizado em 25 de agosto de 2022 09:23

Você brasileiro que tem conta bancária nos Estados Unidos, mesmo não sendo residente, mas que possui um ITIN - Individual Tax Identification Number para abertura de conta bancária ou tem qualquer operação de qualquer natureza, que gera algum lucro, saiba que você está na mira do temível IRS - Internal Revenue Service ou Imposto de Renda americano, ou do Tio Sam para os mais íntimos.

Com um investimento de US$ 45.6 bilhões de dólares que está sendo aprovado pelos democratas, uma vez que por hora eles detém o poder, o IRS irá reforçar o seu time de funcionários, agentes ou fiscais, seja lá como queira classificar, até 2031 com mais 87.000 novos agentes.

Toda essa força tarefa é para aumentar a auditoria e a aplicação da lei vigente.

Curioso é que eles negam que irão aumentar a auditoria nas pequenas e médias empresas ou na classe média americana.

O IRS diz que vai focar no contribuinte com alta renda e grandes corporações, que no que entendi, com algumas manobras evitam o pagamento de impostos, caracterizando evasão de divisas. Continua o IRS dizendo que assim irá arrecadar bilhões de dólares!

Pergunto: será que o governo vai atrás das grandes corporações e conglomerados americanos, que carregam nome e marca americana, cuja as operações são quase 100% dentro dos Estados Unidos mas a matriz não é para efeitos fiscais e tributários?

O governo através do Congressional Budget Office (Summary as Amended in the Nature of a Substitute (ERN22335) and Posted on the Website of the Senate Majority Leader on July 27, 2022 By Fiscal Year, Millions of Dollars Estimated Budgetary Effects of H.R. 5376, the Inflation Reduction Act of 2022) dentro de uma tabulação que deve ser mais secreta do que a fórmula da Coca-Cola, projeta uma receita de quase US$ 204 bilhões de dólares de 2022 à 2031

Para colocar mais pimenta nesse polêmico pacote, nos anúncios de recrutamento, algumas posições exigem no perfil que o candidato esteja disposto a usar de força letal. Leia de novo, que os agentes estejam dispostos a usar de força letal! O que está acontecendo? Onde nós chegamos?

Entendemos que a maioria tem aversão de pagar imposto de renda, tanto na pessoa física como na jurídica.

E para quem tem aversão ou não, mais evidente fica quando vemos um governo como o atual, literalmente falando, desperdiçando bilhões de dólares com muita frequência em uma agenda doméstica e principalmente internacional, totalmente contrária ao capitalismo e os valores dessa grande nação chamada Estados Unidos da América.

Se você não sabe, ficará sabendo agora: a Receita Federal aqui nos Estados Unidos, não é estatal mas sim uma empresa. E como toda empresa, tem que dar lucro, e lamentavelmente da maneira que foi criada, muito lucro.

Existem documentários excelentes de como essa poderosa agência mesmo sendo denominada de agência federal foi criada. Vale a pena ver!

Para fechar essa matéria, deixarei um aprendizado que carrego comigo desde 1991, quando aqui cheguei em Miami.

Você pode esquecer do Imposto de Renda mas o Imposto de Renda nunca esquece de você.

Só falta saber quem será lembrado!

Como se diz aqui nos Estados Unidos, agora você sabe!

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca