MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Por que muitos comparam uma empresa em Delaware com um antiradar no painel?

Por que muitos comparam uma empresa em Delaware com um antiradar no painel?

Uma empresa em Delaware blinda o empresário como muitos brasileiros falam?

quarta-feira, 8 de março de 2023

Atualizado em 9 de março de 2023 13:43

Hoje com essa incerteza econômica no Brasil, muitos brasileiros consideram abrir uma corporação nos Estados Unidos por diversos motivos.

Os estados mais considerados são Flórida em primeiro lugar, depois distribuido de acordo com o interesse, Delaware, Nevada, NY, dentre outros.

Mas vamos falar hoje do Estado de Delaware que parece ser chique para muitos brasileiros terem uma empresa nesse estado, acreditando que estará como se diz hoje no Brasil, 100% blindados sem nunca ter nenhuma dor de cabeça.

Delaware é conhecido por ser um dos estados mais favoráveis para a formação de empresas nos Estados Unidos.

No entanto, apesar dos benefícios, é importante ter cuidado ao considerar a formação de uma empresa em Delaware.

Aqui estão 10 parágrafos explicando por quê. E no final do artigo, a famosa comparação com o antiradar que milhares de motoristas usam no painel do carro.

Impostos: Embora Delaware seja conhecido por ter uma das taxas de imposto corporativo mais baixas do país, é importante notar que a taxa efetiva pode ser mais alta do que a taxa nominal. Além disso, Delaware cobra uma taxa de imposto de franquia anual que pode ser significativa para pequenas empresas.

Localização: Se sua empresa está fisicamente localizada em outro estado, você precisará nomear um agente registrado em Delaware para receber notificações legais e outros documentos. Isso pode ser um incômodo e adiciona um custo extra à sua empresa.

Custos iniciais: Formar uma empresa em Delaware pode ser caro. Há taxas de registro, taxas de incorporação e taxas de agente registrado que precisam ser pagas. Além disso, é preciso considerar o custo de manutenção da empresa, incluindo o custo anual de taxas de franquia e de arquivamento.

Regulamentações: Delaware é conhecido por ter regulamentações comerciais flexíveis, mas isso também significa que há menos proteções para os proprietários de pequenas empresas em termos de litígio e outras questões legais. É importante ter em mente que a lei de Delaware pode ser diferente da lei em outros estados.

Litígios: Como Delaware é o lar de muitas empresas, há um grande número de tribunais corporativos no estado. Isso pode ser uma vantagem se sua empresa enfrentar litígios, mas também pode tornar o processo legal mais complicado e caro.

Confidencialidade: Delaware não exige que as empresas revelem os nomes dos proprietários, o que pode ser um benefício para algumas empresas, o que encanta os brasileiros, mas também pode levar a problemas de transparência e confiança do público, e também junto ao Imposto de Renda americano.

Acesso ao capital: Embora Delaware tenha muitas empresas de capital aberto, pode ser difícil para pequenas empresas obterem acesso a capital de investidores locais. Isso ocorre porque muitos investidores preferem investir em empresas localizadas em seus próprios estados.

Reputação: A reputação de Delaware como um paraíso fiscal pode levar a suspeitas de evasão fiscal por parte das empresas que se incorporam no estado. Isso pode prejudicar a reputação da sua empresa e dificultar a obtenção de empréstimos e investimentos.

Concorrência: Como Delaware é o lar de muitas empresas, pode haver mais concorrência do que em outros estados. Isso pode tornar difícil para sua empresa se destacar e ganhar mercado.

Responsabilidade limitada: Delaware é conhecido por ter leis de responsabilidade limitada favoráveis aos proprietários de empresas. No entanto, é importante lembrar que a responsabilidade limitada não é uma garantia contra a responsabilidade legal em todas as circunstâncias e os proprietários da empresa ainda podem ser responsabilizados por ações ilegais ou negligentes

E por último mas não  menos importante, quando você abre uma empresa em Delaware, como dizem vários contadores, advogados coisa que eu não sou, sou apenas um consultor dando a minha opinão no que entendo de acordo com a minha experiência empresariando nos EUA desde 1991, quando você cai na malha fina do Imposto de Renda, a atenção em cima de você, multiplica exponencialmente. Ou seja, você vai esbarrar nos parágrafos acima de: confidencialidade, reputação e responsabilidade limitada.

Como se fala aqui, se você tem um antiradar em cima do painel, quando a polícia te pega por velocidade mesmo um pouco acima, como você  vai querer provar a polícia que você não corre ou não estava correndo? Fica difícil provar a sua inocência para não levar uma multa!

Agora você sabe!

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca