MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como os dois principais partidos políticos americanos tratam a imigração?

Como os dois principais partidos políticos americanos tratam a imigração?

Disparidade na política de imigração nos Estados Unidos.

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Atualizado às 14:37

Os dois principais partidos americanos, o Partido Republicano e o Partido Democrata, têm diferenças significativas em suas abordagens ideológicas e legais em relação à imigração nos Estados Unidos.

Esse país chamado Estados Unidos, é o país dos imigrantes. Desde a sua descoberta, passando pela colonização e desenvolvimento, o imigrante sempre esteve muito presente no dia a dia.

Ouso a dizer à vocês que aqui residem imigrantes de todos os lugares do mundo, até mesmo daqueles países que hoje existem restrições comerciais e diplomáticas.

Hoje com a crise humanitária na travessia da fronteira do México para o Texas e Arizona sem precedentes na história americana, que tem piorado a cada dia, com a suspensão de medida Título 42 lançada pelo Presidente Donald Trump, e suspensa pelo Biden no dia 11 de maio de 2023, o tema imigração não podia estar mais em evidência uma vez que essa administração atual escancarou a fronteira para qualquer um entrar, de uma maneira inimaginável e inaceitável para qualquer país.

A imigração de um modo geral, ao longo das décadas, é sempre um dos temas centrais de todas as campanhas, seja ela presidencial ou não.

Com o passar dos anos, o peso do tema tem colocado vários candidatos ao redor do país em posições polêmicas. Mas nada pode se comparar a maneira que o então candidado pelo Partido Republicano, o bilionário empresário Donald J. Trump, anunciou a sua candidadura em 16 de junho 2015 no Trump Tower. Depois disso, nunca mais o tema foi mais o mesmo. A famosa descida de Donald Trump na escada rolante dourada, dividiu a história americana.

Mas como esses dois partidos tratam desse assunto? Como o age o Republicano? Como age o Democrata?

O Partido Republicano, em geral, defende políticas mais restritivas de imigração e a aplicação rigorosa das leis de imigração existentes. Eles tendem a enfatizar a segurança nacional e a proteção das fronteiras dos Estados Unidos. Ou seja, o republicano é patriota e defende essa nação de ataque interno e externos!

Os republicanos geralmente apoiam a redução da imigração ilegal, bem como a limitação da imigração legal através de medidas como a diminuição do número de vistos disponíveis.

Por outro lado, o Partido Democrata tende a ser muito mais favorável e relaxado à imigração. Hoje praticamente a resistência é zero para entrar pela fronteira. Tudo que está acontecendo na fronteira, cujas imagens têm chocado não só os americanos mas como o mundo, junto com a reforma das leis de imigração proposta, é devido a agenda comunista implantada.

Os democratas enfatizam a importância da inclusão e da diversidade na sociedade americana, defendendo políticas que ajudam os imigrantes a se integrarem na sociedade americana. Mas qual o critério?

Os democratas geralmente apoiam a expansão da imigração legal e uma rota para a cidadania para imigrantes que já estão nos Estados Unidos. O objetivo maior dessa agenda, é tornar esses imigrantes eleitores democratas.

É uma medida tão abominável que até onde eu sei, hoje até mesmo o teste de cidadania é feito em espanhol em algumas cidades, porque o "novo americano", pasme você leitor, não fala inglês. Mas isso não é importante, os democratas querem é o voto deles!

Somando a essa deficiência linguística, lamentavelmente, muitas vezes, o histórico desse imigrante não conta!

Em resumo, as diferenças na agenda entre os dois partidos em relação à imigração refletem diferentes ideologias, prioridades e amor à essa grande nação.

O Partido Republicano tende a enfatizar a segurança não só do país mas como até mesmo a segurança dos milhões que atravessam, daí o controle das fronteiras; política essa que o Partido Democrata nem considera.

Haja visto, o desastre na fronteira sul onde tráfico humano, seja de mulheres ou crianças, onde as drogas junto com milhões de imigrantes atravessam, sem o mínimo cuidado com nenhuma vida, seja dos americanos ou dos imigrantes que vem buscar o sonho americano, mas milhares acabam vivendo um pesadêlo.

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca