MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. 63 anos da OAB/DF: combatemos o bom combate

63 anos da OAB/DF: combatemos o bom combate

Na OAB/DF, é assim: todos os dias, combatemos o bom combate. Hoje, é, portanto, dia de aplaudir e agradecer cada membro da Seccional. Dizer que vocês são imprescindíveis!

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Atualizado às 13:55

Celebramos 63 anos da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), nesta quinta-feira (25), em um momento repleto de realizações e com muita disposição para novos desafios. Contamos com 51,4 mil profissionais inscritos, 109 comissões ativas, com 4.980 membros atuando de modo empático, amistoso, colaborativo. Seguimos fortes e irmanados pela justiça e pela democracia, prontos para atender aos desafios que se impõem ao nosso país e ao Distrito Federal.

Dentre os bons destaques deste ano, pontuo os investimentos crescentes em nossas Subseções, com a modernização e entrega de sedes bem como de novos computadores. São 100 novos equipamentos adquiridos, sendo 20 doados pelo Conselho Federal por meio do projeto de Interiorização da Advocacia. A Seccional adquiriu 50 computadores, enquanto a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) adquiriu os outros 30. Estamos garantindo que os advogados de todo o DF possam se adaptar às demandas do mundo digital para que ofereçam um serviço de qualidade aos seus clientes.

Neste ano, importante lembrar que, durante o mês de abril, percorremos as 13 regiões administrativas do DF e imunizamos mais de 17 mil advogados e seus familiares de primeiro grau - pais, filhos e cônjuges. Cuidamos da saúde dos nossos!

Outro destaque é a atuação, permanentemente compromissada com nossos profissionais, por parte da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), que oferece cursos livres e de extensão, presenciais ou a distância, voltados a potencializar os caminhos da advocacia no mercado de trabalho. É pela ESA/DF que estamos promovendo um fundamental complemento à formação de nossos quadros, inclusive, para superar a defasagem de currículos nas universidades. O conselho que dou aos recém-ingressos na carreira e aos que já são advogados faz muitos anos é o mesmo: estudem, estudem e estudem! 

O Clube da Advocacia do DF, pós-pandemia, está revitalizado e vem oferecendo rica programação esportiva e cultural. Retomamos os arraiais!  Aliás, tem o próximo para acontecer dia 1 de julho, em parceria com nossa diretoria e a da CAADF. Anote em sua agenda e participe!

Não é apenas por melhor infraestrutura ou equipamentos que temos a brindar neste aniversário, pois há algo que tem estreita ligação com a nossa existência, o coração da Ordem, que está fortalecido: é a prática de agir em prol da democracia. Lutamos pela igualdade entre pessoas, pela defesa de nossas prerrogativas, pela implantação da advocacia dativa - uma luta de anos! Poderia seguir listando...

E é fato é que este 2023 nos trouxe imensos desafios, mas lidamos com cada um deles com altivez e de pé em prol da profissão e dos interesses da sociedade brasileira. Agora mesmo, cito a defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal - seguiremos trabalhando por essa bandeira nos próximos dias, junto ao Senado Federal. A propósito, vamos relançar a campanha "O DF é da gente", que visa à manutenção da autonomia do Distrito Federal.

Na OAB/DF, é assim: todos os dias, combatemos o bom combate. Hoje, é, portanto, dia de aplaudir e agradecer cada membro da Seccional. Dizer que vocês são imprescindíveis! 

Délio Lins e Silva Júnior

Délio Lins e Silva Júnior

Presidente da OAB/DF.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca