MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. 10 pontos para você considerar empresarialmente para 2024 em um país polarizado chamado EUA

10 pontos para você considerar empresarialmente para 2024 em um país polarizado chamado EUA

Sobreviver a 2023 deixou marcas físicas, emocionais, psicológicas e financeiras; a pandemia gerou um desequilíbrio marcante na humanidade, com consequências que afetam a todos.

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 10:04

Se você está lendo essa matéria, você é um abençoado. Você sobreviveu de uma maneira ou outra 2023.

De repente você fala, mas durante a pandemia foi pior! Depende de como cada um pode ver ou entende. Mas todos nós que sobrevivemos essa fase ímpar, sem precedentes na história da humanidade, estamos sofrendo algum tipo de sequela. Seja física, emocional, psicológica ou financeira.

O mundo foi atingido. Todos que respiraram o ar durante esse período ou até mesmo nasceram durante esse período, ou que ainda estão nascendo desses que viveram esse período, estão marcados. Estudos e mais estudos. Pesquisas e mais pesquisas, estão comprovando esse triste, chocante e assustador desequilíbrio na humanidade.

Como em toda crise, novas indústrias surgiram ou foram potencializadas. E-Commerce, vídeo conferência, suplementos, trabalhos remotos ou híbridos dentre milhares de outras indústrias tomaram um novo rumo.

Pergunta você: mas fazer o quê? Quero mudar para os EUA! Ou eu já moro nos EUA!

Como viver um 2024 mais suave, mais equilibrado, se ainda é possível nesse país que também está conturbado e muito polarizado devido a um plano econômico desastroso do governo democrata?

Não sou expert em estilo de vida nem guru e sim Consultor. Carrego uma experiência empresarial e comercial atendendo brasileiros de todas as classes, perfis e região do Brasil desde 1991.

No que tenho aprendido ao longo dos anos como imigrante nesse maravilhoso país, fazendo dezenas de cursos, incontáveis treinamentos, seminários, trade shows ao redor do país, eventos de networking, lendo dezenas e dezenas de livros, newsletters fora outros materiais que tenho tido acesso, ousarei a mencionar 10 passos que já aplico e começarei ter mais disciplina na aplicação dos mesmos na minha própria vida.

Dito isto, garanto à você leitor que está lendo essa matéria, que uma maioria esmagadora, se quer consideram os pontos a seguir no plano de vida dentro dos EUA.

Aqui estão 10 passos que podem contribuir para uma vida mais equilibrada, tranquila, saudável, com paz e sucesso em 2024 junto daqueles que você mais ama e te ama de volta.

1.Autoconhecimento:

  • Dedique tempo para entender suas emoções, valores e objetivos. Quanto mais você se conhece, mais fácil é tomar decisões alinhadas com seus princípios e desafios que a vida apresenta.

Três perguntas muito importantes que muitos se esquecem de fazer quando consideram os EUA como destino final. Parecem simples, mas se você meditar, sentirá uma certa dificuldade em responder.

  • Quem sou eu?
  • Por que quero me mudar ou por que me mudei para os EUA?
  • O que quero com esse país chamado EUA em um breve futuro?
  • O que não quero com esse pais chamado EUA?

Você sabendo responder com sinceridade essas perguntas, terá uma boa direção para onde ir e o que fazer ou não fazer!

2. Equilíbrio:

  • O ritmo e exigência de um processo de imigração não é fácil. Junte a isso o próprio ritmo de competição do país. A competição aqui é predadora. Coisa que muitos brasileiros não estão acostumados.

Busque um equilíbrio saudável entre trabalho, lazer e descanso. O excesso em qualquer área pode prejudicar sua qualidade de vida.

Moderação hoje é uma das palavras mágica não só para 2024

3. Estabeleça metas realistas:

  • Não se deslumbre com as aparências materiais e com algumas facilidades que muitos dizem! Não confunda facilidade com fragilidade.

Defina metas alcançáveis e divididas em etapas. Isso proporciona um senso de realização contínua, mantendo você motivado e bem mais calmo. Progresso traz felicidade.

Aqui nos EUA tem um ditado que diz como comer uma baleia. Uma mordida de cada vez. Com a incerteza que o mundo vive hoje, praticamente projetos a longo prazo são arriscados.

4. Meditação:

  • Práticas de meditação podem ajudar a reduzir o estresse e melhorar a concentração.

Aprenda o que é o efeito devastador do cortisol. Você ficará assustado!

Reserve um tempo diário para cultivar a atenção plena; se possível, pegando sol!

5. Relacionamentos significativos:

  • Valorize e cultive relacionamentos saudáveis. Invista tempo em conexões genuínas que proporcionam apoio emocional e venham somar, não diminuir e muito menos dividir. Seja no aspecto familiar, social ou profissional.

Aqui nos EUA aprendemos que seu networking é o seu networth, a sua riqueza. Quando entendemos isso, nossa vida muda. Pense nisso!

6. Saúde física e mental:

  • Cuide do seu corpo através de uma alimentação balanceada, com pouco sódio e açúcar. Podendo pratique alongamento e levantamento de peso mesmo sendo de maneira moderada. Exercícios regulares ou caminhadas, também funcionam. Sono adequado e boa hidratação evitando ao máximo bebidas alcoólicas e calóricas, não podem ser esquecidos.

A nossa saúde física e mental afeta diretamente nossa performance junto aos desafios empresariais.

7. Desconexão digital x Conexão digital

Hoje a nossa vida digital está mais complicada do que nunca. Como desconectar? E quando conectar? O dilema que todos nós vivemos.

Desconexão: Reserve períodos do dia para se desconectar das redes sociais e do mundo digital. Isso pode melhorar sua saúde mental e promover interações mais significativas.

Conexão: cuidado para não disperdiçar tempo com redes sociais. Hoje isso é uma armadilha que compromete um dos nossos bens dos mais valiosos: o tempo.

8. Gratidão:

  • Pratique a gratidão diariamente, focando nas coisas positivas da vida. A gratidão nos deixa mais leve, com um efeito emocional positivo.

Sei que é muito difícil mas agradeça à DEUS até mesmo pelo resultado que você achou que seria melhor. ELE sabe de tudo.

A própria bíblia nos ensina no livro de 1 Tessalonicenses 5:18 de sermos gratos em tudo não por tudo.

9. Aprender constantemente:

  • Você como imigrante chegando nos EUA, ainda mais como adulto, o aprender terá que ser parte de um novo estilo de vida. Você terá que aprender literalmente tudo; ajustando o teu aprendizado de vida a uma nova realidade.

Esteja aberto ao aprendizado contínuo. Desenvolver novas habilidades e conhecimentos não apenas impulsiona o sucesso, mas também mantém a mente ativa e estimulada.

Tente se especializar no segmento que atua ou deseja atuar nos EUA.  A internet nos proporciona informações inesgotáveis sobre qualquer assunto.

Pesquise bastante sobre o American Way of Doing Business. Com a proximidade de janeiro de 2024, uma infinidade de material será fornecido nas redes, na internet e junto aos comentaristas econômicos do que podemos esperar do próximo ano. Estar  em cima das notícias e dos fatos, é fundamental para as decisões empresariais.

Aprenda IA. Inteligência Artificial. Quem não aprender essa nova ferramenta tecnológica, ficará ultrapassado antes de acabar de ler essa matéria.

10. Aceitação e flexibilidade:

  • Aceite que nem tudo está sob seu controle. Desenvolva a capacidade de se adaptar a situações inesperadas com uma atitude positiva.

Aprendemos que a economia por pior que esteja, irá buscar o seu próprio  equilíbrio. Assim como quando você coloca um copo d'água em cima de uma mesa. Logo a água nivela! Assim é o mercado.

Você  como imigrante em qualquer capacidade, em qualquer cidade nos EUA, viverá na plenitude uma máxima da cultura americana: a adversidade irá introduzir você à você mesmo. Medite nessa afirmação! E você corre um risco de não gostar de quem vai conhecer.

Dito isto, acredite que não temos gerência nem nas pessoas nem nos fatos. E quantos negócios são perdidos muitas das vezes pelos intermediários e não devido ao comprador nem do vendedor?

A única coisa que podemos controlar, é como reagiremos aos desafios que a vida nos impõe.

Finalizando, lembre-se de que o caminho para uma vida tranquila e bem-sucedida tanto empresarial como pessoal é único de acordo o que cada um entende o que é ser feliz e bem sucedido. 

Essas sugestões podem servir como orientações gerais, mas é importante adaptá-las às suas próprias necessidades e circunstâncias.

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro. Cidadão americano. Morando em Miami desde 1991. Consultor Empresarial nos EUA. Especialista em MKT e Vendas por atacado e Desenvolvimento de Negócios. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca