MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Por que os EUA não deportam todos os indocumentados?

Por que os EUA não deportam todos os indocumentados?

Imigrantes ilegais nos EUA contribuem para a economia. Deportá-los custaria bilhões e levaria décadas.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Atualizado às 07:47

Imigrantes ilegais são pessoas que vêm ilegalmente para os EUA ou entram legalmente através de visto e permanecem durante o período de permanência. 

Há muitas razões pelas quais alguém cruzaria a fronteira, como querer uma vida melhor para si e para as famílias, mas algumas pessoas, como políticos de extrema direita, não percebem isso. 

Estima-se que 381,5 mil milhões entre 623,2 mil milhões de dólares seriam perdidos no país se todos fossem deportados. 

Os imigrantes ilegais representam 65% da produção agrícola. 

Custará milhões e milhões de dólares deportar cada imigrante ilegal e também levará cerca de 20 anos para deportar todos.

Pontos-chave:

  • Os imigrantes ajudam a economia 
  • Os imigrantes só querem vidas melhores para si e para as suas famílias
  • A maioria dos imigrantes também pagam impostos
  • Os imigrantes colaboram fortemente com o crescimento da agricultura e da economia como um todo
  • Os imigrantes ilegais são bons para esta nação, quer as pessoas discordem. 

Os imigrantes estão a fazer tanto pela economia sem a documentação correta, agora imagine quantos mais benefícios esta nação poderia obter se todos os imigrantes ilegais recebessem documentação. 

Ao investir dinheiro no controle de fronteiras, em um muro e na polícia de deportação; o povo dos EUA não receberá nenhum benefício com isso. 

A maior parte do dinheiro usado vem do povo. Se os EUA se concentrassem em ajudar em vez de dividir, esta nação cresceria. Esta nação não só perderá dinheiro e PIB, mas também cultura e diversidade, o que ajuda na socialização e na comunicação. É por isso que deportar todos os imigrantes ilegais é uma ideia terrível e um desperdício de dinheiro. As crianças do futuro são as que sofrerão com o montante da dívida que a nação terá se todas as ideias de deportação se tornarem realidade.

Viver ilegalmente é uma luta diária, mas para muitos ainda há uma saída, o Arbítrio de Singularidade, um compilado de jurisprudências que permite que o indocumentado volte ao status legal na aplicação de um Green Card.

São processos delicados e exigem conhecimento jurídico, mas alguns poucos advogados estão fazendo esses processos com sucesso.

Mara Pessoni

Mara Pessoni

Advogada, Especializada em Imigração e Comércio Exterior, com uma vasta experiência de atuação há mais de 10 anos na área de imigração, sendo responsável por fundar e administrar o Witer, Pessoni & Moore An International Law Corporation. OAB/GO - 61.550.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca