AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Retenção de impostos e contribuições
Curso

Retenção de impostos e contribuições

O curso "Retenção de impostos e contribuições" acontece no RJ, no dia 11/3/10.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Atualizado às 10:26


Curso

Retenção de impostos e contribuições

  • Data: 11 a 12/3 (quinta e sexta-feira)
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: CAERJ - Rua da Assembléia 77. 3º Andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ 

Público alvo

Contadores, advogados, contas a pagar, empregados responsáveis pela área tributária das empresas e recursos humanos, bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna da legislação vigente.

Objetivo

Oferecer ao participante uma macro visão de todos os tributos a que as empresas estão sujeitas e suas implicações legais.

Conteúdo

Retenções Federais

  • Serviços prestados por pessoa jurídica, sujeitos a retenção de imposto de Renda, PIS, Cofins e CSLL; isenções e não incidências; bases de cálculo; alíquotas e momento da retenção; recolhimento; obrigações acessórias; serviços prestados por pessoas físicas sujeitas à retenção de Imposto de Renda.

Retenção de INSS na prestação de serviços por cessão ou empreitada de mão-de-obra:

  • Conceitos introdutórios e situação de fato, serviços sujeitos à retenção obrigatória, ligados ou não a atividade fim, hipóteses de dispensa da retenção, fornecimento de material e equipamento, deduções da base de cálculo, obrigações da contratante, obrigações da contratada, recolhimento, responsabilidade solidária na construção civil, gerenciamento de risco da contratada e acréscimo na retenção, alterações na IN nº 100/2004 pelas Ins nºs 103, 105 e 108/04, empresas dispensadas da retenção por liminar - cuidados especiais, retenção na contratação de pessoa física, obrigações Acessórias;

ISS

  • Retenção e recolhimento Lei Complementar nº 116/2003, fato gerador - domicílio fiscal - local da incidência do imposto, Imunidade e isenções.

Apresentação

-Edith Sandra Reis Alves Chaves
Contabilista, Supervisora Nacional da Consultoria Trabalhista e Previdenciária COAD, Conferencista e Consultora de Empresas.

-Neuza Maria Ribeiro
Advogada e Contabilista, Colaboradora da COAD, nas áreas de IR/LCC, com mais de 30 anos de experiência em Impostos e Contribuições Federais e Legislação Comercial e Assessora de Empresas.

-Nilton Neves Filho
Contador, com pós-graduação em Direito Tributário; Colaborador COAD nas áreas de ISS/IPI e ICMS dos produtos ATC e Momento Fiscal; Assessor de diversas empresas e apresentador de diversos cursos sobre o assunto.

*As datas de início dos cursos e professores estão sujeitos à alteração.

*Incluso: material didático, coffee break e certificado.

Carga horária

17 h/a

Realização

  • COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional

__________________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800 022 7722

e-mail

cursos@coad.com.br

ou

Clique aqui