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Seminário

Terceirização de Contencioso

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Atualizado às 08:45


Seminário

Terceirização de Contencioso

A Gestão da Informação e sua Colaboração na Redução do Passivo e Obtenção de Melhores Práticas Empresariais

  • Data: 26/10
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: Auditório da Central Prática - rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

Neste evento, será apresentado um roteiro prático de gestão de informações de processos sob a gestão de escritórios terceirizados, o que permitirá aos participantes implementar eficientes sistemas de gestão de informações, colaborando para a redução do passivo e aumento da eficiência do departamento jurídico, independente do sistema de controle processual utilizado ou da sistemática utilizada pelo departamento jurídico (uso de sistema próprio ou utilização do software do escritório terceirizado). Um dos principais problemas enfrentados pelos departamentos jurídicos corporativos que terceirizam sua atividade contenciosa é a deficiência e/ou insuficiência de informações estratégicas provenientes da atuação contenciosa. É bastante comum que os relatórios elaborados por escritórios jurídicos terceirizados apresentem apenas informações básicas, desprovidas de relevância gerencial (como dados processuais, número de processos, fases e situações processuais, valor sugerido para provisão), sem que sejam apresentadas as informações mais relevantes, tais como: forma e composição da provisão sugerida, deficiências da empresa que levaram ao ajuizamento de ações judiciais, fornecedores co-responsáveis pela geração do passivo, dentre outras informações de alto valor gerencial. A boa gestão da terceirização contenciosa passa necessariamente por um controle enxuto e eficiente das informações processuais. Os departamentos jurídicos que optam por realizar esse tipo de gestão são os que realmente obtêm êxito em sua tarefa fundamental de orientar a direção da empresa quanto aos melhores negócios e menores riscos, deixando de funcionar como mero prestador de informações jurídicas e passando a integrar a direção do negócio.

Público-alvo

Diretores e gerentes de departamentos jurídicos de empresas de médio e grande porte.

Programação

  • Sistemática de gestão de informações: uso de software próprio de gestão de processos ou utilização do sistema do escritório terceirizado: "prós e contras";
  • Requisitos e configurações desejáveis de um sistema de gestão processual adequado;
  • Critérios de provisionamento e suas diversas funções;
  • Espécies de relatórios e gráficos;
  • Criação de cultura corporativa de gestão de informações e seu reflexo na diminuição da quantidade e aumento da qualidade das informações disponibilizadas;
  • O cadastro processual e sua importância fundamental na futura extração de relatórios;
  • Catalogando as informações realmente importantes para figuração nos relatórios;
  • Como estruturar ou reestruturar um sistema de informações processuais;
  • Avaliação e gestão de custo de terceirização do contencioso;
  • Cases de sucesso.

Palestrante

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Membro da OAB/SP, da AASP e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões do comitê de legislação da Amcham e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É sócio de Scheer & Advogados Associados.

Observações

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento e um coffee break.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadores :

  • Renata Mendes Steffen Longo Pereira
  • Rafael Alves Santos

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

[email protected]

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