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Curso

Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atualizado às 09:55


Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia

  • Data: 25/3
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX - av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP (ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1. Conceituação

  • 1- Fundamentos do marketing
    • níveis de desempenho em marketing
    • marketing de resposta
    • marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

  • 1- marketing de massa
  • 2- marketing de segmentos
    • segmentação por benefício
    • segmentação por ocasião
    • segmentação por nível de utilização
    • segmentação por estilo de vida
    • requisitos para segmentação de mercado
  • 3- base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. Marketing estratégico na advocacia

    • definição de público alvo do escritório
    • posicionamento estratégico do escritório

4. Marketing tático

    • prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. Plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

  • 1- imagem do escritório no mercado
    • imagem dinâmica
    • estética do escritório

9. Gestão de novos negócios

    • dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios
    • por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

    • perfil do negociador

12. Pré-contato

    • análise do mercado
    • preparar a aproximação
    • agenda de visitas
    • propostas
    • acompanhamento da proposta

13. Contato

    • vencendo objeções
    • fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Professor

- Alexandre Macedonia
Graduado em comunicação social - Publicidade e propaganda pela Universidade do vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (1994); Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB (2007); Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2010); Atualmente é consultor independente em gestão empresarial; Experiência profissional na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing.

Carga horária

8 horas

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

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