AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Direito do Espaço Virtual
Pós-graduação

Pós-graduação em Direito do Espaço Virtual

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atualizado às 11:08


Pós-graduação em Direito do Espaço Virtual

  • Início: 21/3 (às segundas e sextas)
  • Horário: 19h às 23h
  • Local: Unidade Memorial - rua Salvador Julianelli, s/n Barra Funda - São Paulo/SP

Sobre o curso

A globalização econômica, aliada ao desenvolvimento tecnológico, intensificou a comunicação entre os povos, dando origem à denominada "sociedade da informação" e à necessidade de um direito do espaço virtual. O avanço tecnológico e as novas situações têm impacto direto no Direito, principalmente quando se tem em vista que tanto a sociedade como o Estado (defesa nacional) dependem cada vez mais da tecnologia. Nesse sentido, o Direito do Espaço Virtual se desenvolve com vistas a regular essas novas situações e evitar que os direitos dos cidadãos sejam violados, ou que atos atentatórios contra a ordem jurídica vigente fiquem sem qualquer espécie de controle, seja no âmbito nacional, seja na esfera internacional. Diante disso, esse novo campo demanda profissionais com capacidade técnica para essa seara tão nova e que se expande e atualiza diariamente.

Público alvo

Este curso destina-se a bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores, defensores públicos, empresários, administradores e demais interessados no tema.

Diferenciais do curso na Uninove

Para proporcionar ao profissional um diferencial dentro do mercado já existente, as disciplinas que compõem este curso irão discutir como as ferramentas estão sendo utilizadas, as novas tecnologias e as normas que regulamentam o Direito do Espaço Virtual, com vistas a garantir que o processo virtual e o próprio avanço tecnológico possam ocorrer em conformidade com as normas jurídicas vigentes, e que se transformem num instrumento do Estado e da sociedade para alcançar os seus fins legítimos. No entanto, devido à rapidez com que os avanços tecnológicos ocorrem, o Direito tem dificuldade de acompanhar toda essa evolução. Daí a necessidade de se estudar o Direito do Espaço Virtual, pois essa nova seara demanda profissionais qualificados e com conhecimentos técnicos específicos para atuar na defesa do cidadão, das empresas e do próprio Estado, bem como auxiliar na regulação dessa nova área. O curso pretende ainda preparar os participantes para esse cenário, por meio da atualização e do aprofundamento do conhecimento do Direito do Espaço Virtual, com ênfase na pesquisa científica e no debate jurídico dos grandes temas contemporâneos.

Promoção Especial

A Uninove oferece condições especiais aos 40 primeiros alunos matriculados em cada curso de pós-graduação em Direito: o primeiro módulo do curso será gratuito.

Coordenador

- Prof. dr. Newton de Lucca
Possui mestrado e Doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. É professor livre-docente da mesma instituição (USP), lecionando nos cursos de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado). Atualmente é Vice-Presidente do Instituto de Derecho Privado Latinoamericano e professor dos cursos de graduação e pós-graduação da UNINOVE. É, ainda, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3. Região. É autor de livros e artigos publicados em coletâneas e revistas especializadas, nacionais e internacionais.

Carga horária

12 meses - 400 horas

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000

ou

Clique aqui