AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário
Pós-graduação

Pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atualizado às 16:24


Pós-graduação em Direito Eleitoral e Partidário

  • Início: 19/3 (aos sábados)
  • Horário: 8h às 17h
  • Local: Unidade Memorial - rua Salvador Julianelli, s/n - Barra Funda - São Paulo/SP

Sobre o curso

O objetivo do curso é de proporcionar aos profissionais e demais interessados em buscar conhecimento prático e teórico sobre o Direito Eleitoral e sobre os fundamentos históricos e teóricos que envolvem as organizações partidárias. A partir de uma visão jurídica e política busca-se com o curso pensar e (re) pensar uma reforma política participativa e democrática.

Público alvo

Profissionais ligados ao meio jurídico, demais profissionais vínculados aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como profissionais de áreas afim que tenham algum tipo de interesse em buscar conhecimento sobre questões eleitorais e a dinâmica partidária.

Diferenciais do curso na Uninove

Com o curso de especialização em Direito Eleitoral e Partidário a UNINOVE procura oferecer à Sociedade o espaço adequado para que as discussões sobre uma possível reforma política possa ocorrer de forma aberta e democrática. E que nesse espaço de discussão pública seja analisadas todas as alternativas de mecanismos que possam garantir o compromisso das questões eleitorais e a dinâmica dos partidos políticos com as causas de toda a sociedade brasileira.

Promoção Especial

A Uninove oferece condições especiais aos 40 primeiros alunos matriculados em cada curso de pós-graduação em Direito: o primeiro módulo do curso será gratuito.

Carga horária

12 meses - 400 horas

Coordenadora

- Prof. dr. Orides Mezzaroba
Professor Associado nos Programas de Graduação e pós-graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1986). Especialização em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1989). Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991). Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Pós- Doutorado junto à Universidade de Coimbra - Portugal (2008). Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. Pesquisador de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. Tema de pesquisa: "O endereço da transpersonalização dos atores políticos no processo de reconstrução do modelo de Estado de Direito no Brasil".

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000

ou

Clique aqui