AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. EPD - Escola Paulista de Direito >
  4. As redes sociais e suas implicações legais
Palestra

As redes sociais e suas implicações legais

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atualizado às 10:20


As redes sociais e suas implicações legais

  • Data: 4/4
  • Horário: 19h30 às 21h30
  • Local: EPD - Escola Paulista de Direito

Apresentação

No mundo atual, a internet constitui uma realidade inegável, compondo ferramenta essencial de informação e comunicação, principalmente, quanto às redes sociais. Desta forma, nada melhor que o domínio destes instrumentos virtuais em todos seus aspectos.

Objetivo

O objetivo deste evento é aliar corpo docente renomado, conteúdo sólido e informações precisas sobre as redes sociais mais conhecidas e suas implicações no mundo jurídico.

Público alvo

Estudantes, advogados, administradores, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos jurídicos

Conteúdo Programático

  • As mudanças propiciadas pela Sociedade Digital;
  • Responsabilidade dos provedores de hospedagem;
  • Princípio "notice to take down";
  • Indenização por fatos ocorridos em redes sociais;
  • Meios de rastreamento e identificação;
  • Tendência jurisprudencial em alta tecnologia.

Palestrantes

- Valderes Fernandes Pinheiro
Doutor em Gestão Tecnológica pelo IPEN/FEA/USP; engenheiro eletrônico e de telecomunicações; pós-graduado em Engenharia de Computação pela POLI/USP; cursos de Especialização na Alemanha, Suíça, Alemanha e USA; trabalhou no Ministério da Marinha no Projeto Submarino Nuclear; projeto do Sistema Operacional da Caixa Econômica Federal; business Intelligence do Citibank e Banco do Brasil Seguradora; coordenador de Graduação; pós-graduação da Faculdade Impacta de Tecnologia e coordenador do curso de GSI - Graduação em Sistemas de Informação da FIT- Faculdade Impacta Tecnologia.

- Rubia Maria Ferrão
Advogada associada ao Opice Blum Advogados Associados e especialista em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2007.

- Gil Giardelli
VP da Adrenax Venture Capital, sócio- fundador da Permission Inteligência Digital, colunista do Voit, colunista da TIinside, colunista da Revista B2B, fundador do Comitê Anti Spam, Publisher do Relations!, conselheiro da ABEMD, co-coordenador do em Inteligência Digital e palestrante em mais de 200 eventos como Maximídia, Expresso Comunicação e Marketing, além da Caravana Interativa da AMI.

Inscrição

Doação de 1kg de alimento não perecível: arroz, feijão, macarrão, óleo e bolachas.

Realização

  • EPD - Escola Paulista de Direito

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3273-3600 ou 0800 775 5522

e-mail

[email protected]

ou

[email protected]

ou

Clique aqui