AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mergers e Acquisitions
Pós-graduação

Mergers e Acquisitions

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atualizado às 16:47


Mergers & Acquisitions

  • Data: 15/4 a 26/8
  • Local: IICS/Direito - rua Maestro Cardim, 370 - Bela Vista - São Paulo/SP (5 min da Estação São Joaquim do Metrô)

Curso que proporciona formação abrangente em fusões e aquisições integra o Advanced Law Program do CEU - Centro de Extensão Universitária.

Seguem abertas até 15/4 as inscrições para o Mergers & Acquisitions (M&A), curso que faz parte do Advanced Law Program 2011 do CEU - Departamento de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), de SP. O Programa Avançado de Direito foi elaborado com foco em treinamento intensivo de profissionais que têm necessidade de dominar temas emergentes do Direito e da Economia.

Dentro da modalidade ALP, os três primeiros cursos oferecidos pelo IICS são o M&A, que será realizado de abril a agosto, e os de Direito Societário e Direito Concorrencial, cujas aulas acontecerão no segundo semestre.

A criação do M&A, agora em seu segundo ano, vem suprir uma demanda por conhecimento específico devido ao vertiginoso crescimento das operações de fusões e aquisições em todo o mundo. O noticiário constantemente menciona as expressões "aquisições hostis", "poison pills", "troca de controle" e "incorporação de ações", entre outras, e profissionais das áreas de Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis precisam estar muito melhor preparados para atuar neste mercado.

O curso se distingue de seus similares ao proporcionar uma abordagem aprofundada sobre todos os aspectos relativos às organizações societárias, que se caracterizam pelas operações de fusão, cisão, incorporação (de sociedade e de ações) e transformação. Os mais renomados especialistas brasileiros no tema irão aliar teoria e prática em aulas elaboradas totalmente voltadas para a participação ativa do aluno. O M&A também se diferencia pela realização simultânea, passo a passo, de um processo fictício de reorganização de uma empresa.

O Mergers & Acquisitions é realizado em dois módulos: o Programa Nacional, entre 15/4 e 26/8; e o Programa Internacional (opcional) na Vanderbilt University, em Nashville, Tennessee (EUA), de 15 a 19/8. Em seu corpo docente, destacam-se nomes como o do jurista Ives Gandra Martins, fundador e presidente emérito do IICS; Everardo Maciel, que foi secretário da Receita Federal, e Luiz Leonardo Cantidiano, que dirigiu a Comissão de Valores Mobiliários - CVM.

Realização

  • CEU - Centro de Extensão Universitária

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2104-0123

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui