AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mergers e Acquisitions
Curso

Mergers e Acquisitions

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atualizado às 15:19


Mergers & Acquisitions

  • Data: 29/4
  • Local: IICS/Direito - rua Maestro Cardim, 370 - Bela Vista - São Paulo/SP (5 min da Estação São Joaquim do Metrô)

Ainda é possível se inscrever no curso Mergers & Acquisitions (M&A), promovido pelo CEU - Centro de Extensão Universitária dentro da modalidade Advanced Law Program (ALP). O programa terá início efetivo na próxima sexta-feira, 29/4. Estão representadas na turma de 2011 do M&A empresas como Porto Seguro, Vivo e Banco do Brasil, entre outras; e cidades como São Paulo, Brasília, Recife, Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, de onde virão advogados, gestores e empresários.

Alunos que participaram da edição de 2010 são unânimes em indicar o curso para quem precisa conhecer, de forma ampla, o tema fusões e aquisições. O programa foi desenvolvido em duas etapas, a primeira no Brasil e a segunda, nos Estados Unidos. "O módulo nacional permitiu envolver-me em todo o ciclo de M&A e os pontos cruciais a serem observados nos diversos tipos de transações. Além do corpo docente contar com nomes que são referência no mercado, o networking entre os alunos foi excelente. O curso atendeu a todas as minhas expectativas", testemunha José Renato Carollo, sócio da Tempre Investimentos.

Também participante do módulo internacional, realizado na prestigiada Universidade Vanderbilt, em Nashville, Tennessee, Carollo descreveu a experiência: "Contando com a vasta experiência de um professor, um advogado de M&A e um juiz de Delaware, este módulo mostrou com realismo como funciona o mercado americano e a importância do Conselho de Administração (Board of Directors). Com o passar do tempo, a dispersão do capital de empresas no Brasil deve acontecer com maior intensidade e conhecer esta experiência foi bastante proveitoso".

Jovens advogados também tiraram proveito dos conhecimentos adquiridos no M&A: "Para aqueles que estão iniciando sua jornada profissional nesta área, o M&A foi uma experiência especialmente enriquecedora, dado o alto nível de professores e alunos, os quais foram cuidadosamente selecionados e que trouxeram para a sala de aula suas experiências, compartilhando conhecimentos em debates acalorados e profundos sobre os mais diversos temas", afirma a aluna Maria Aparecida Gonçalves Rodrigues, advogada do escritório Godói e Aprigliano Advogados Associados.

Realização

  • CEU - Centro de Extensão Universitária

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2104-0123

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui