AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Fundação Botín oferece 40 bolsas de estudos no exterior para jovens universitários da América Latina
Online

Fundação Botín oferece 40 bolsas de estudos no exterior para jovens universitários da América Latina

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Atualizado às 07:49


Fundação Botín oferece 40 bolsas de estudos no exterior para jovens universitários da América Latina

Estão abertas até o dia 13/5 as inscrições para o Programa de Fortalecimento Institucional da Função Pública da Fundação Botín que oferece 40 bolsas de estudo para jovens universitários de diversos países da América Latina: Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai. O programa vai acontecer no período entre 24/10 e 16/12 nos Estados Unidos e na Espanha. O projeto tem como objetivo identificar talentos para o serviço público entre os estudantes universitários.

Na edição de 2010, um dos destaques foi o brasileiro Francisco de Andrade Figueira. Aluno da Escola de Direito da FGV DIREITO RIO, o jovem de 22 anos que atualmente está no 5º período ficou em 2º lugar no ranking final da última edição. A bolsa trouxe a Francisco algumas experiências. Ter aula com professores e autoridades de destaque na Espanha e visitar instituições como os Parlamentos Europeu e Inglês, além de toda a experiência ao longo de dois meses de convivência com jovens que se destacam em seus meios e que têm perfil para o serviço público. Neste ano, a FGV DIREITO RIO vai inscrever três alunos.

Para participar, os estudantes deverão ter entre 19 e 22 anos. A candidatura deve ser endossada pelos reitores das suas respectivas universidades. Os critérios para a seleção são performance acadêmica, participação em associações estudantis e interesse e vocação para o serviço público.

Parceria com a Brown University

O Programa foi elaborado em parceria com a Brown University, de Rodhe Island (EUA), uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Os principais temas ministrados durante o curso discorrem sobre História e Política, Sociedade, Habilidades e Competências de um Servidor Público, Ética e Economia.

Sobre a Fundación Botín

Constituída em 1964 por Marcelino Botín Sanz de Sautuola e sua mulher, Carmen Yllera, o objetivo da Fundação sempre foi promover o desenvolvimento social. Presidida por Emilio Botín, a Fundação desenvolve programas próprios e colabora com instituições de alcance internacional para impulsionar as atividades sociais da Cantabria e da Espanha. O Programa é a primeira iniciativa da Fundação relacionada à América Latina.

______________

INFORMAÇÕES

e-mail

pfi@fundacionbotin.org

ou

Clique aqui