AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direitos Difusos e Coletivos
Curso

Direitos Difusos e Coletivos

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Atualizado às 16:01


Direitos Difusos e Coletivos

  • Início das aulas: maio de 2011
  • Local: FADISP (rua João Moura, 313 - Pinheiros)

A proposta do curso de pós-graduação está diretamente ligada à efetivação e controle das políticas públicas e sociais, tema de interesse de todos os estudiosos e profissionais do direito.

O curso aborda os Direitos Difusos e Coletivos e seus reflexos diversas áreas como: meio ambiente, improbidade administrativa, consumidor, portadores de necessidades especiais, entre outras. Seu real objetivo é compreender o aspecto processual dos direitos difusos e coletivos, sob a ótica do sistema de tutela jurídica do tema e desenvolver os estudos sobre a área de forma ampla e minuciosa no que tange aos seus aspectos materiais e processuais.

Com inscrições abertas, o programa de especialização se justifica pela contemporaneidade da temática, essencial àqueles que pretendem adquirir mais conhecimentos nesta importante área, que viabiliza a efetiva solução dos denominados conflitos de massa e também de todos os litígios nos quais avultam os interesses público e social.

Objetivo Geral

Desenvolver os estudos sobre os Direitos Difusos e Coletivos de forma ampla e minuciosa no que tange aos seus aspectos material e processual.

Objetivos Específicos

  • Compreender o aspecto material dos Direitos Difusos e Coletivos e buscar o conhecimento e análise dos seus institutos e princípios fundamentais;
  • Abordar os Direitos Difusos e Coletivos e seus reflexos nas diversas áreas: meio ambiente, improbidade administrativa, consumidor, portadores de necessidades especiais, entre outras;
  • Compreender o aspecto processual dos Direitos Difusos e Coletivos, sob a ótica do sistema de tutela jurídica dos direitos difusos e coletivos.

Justificativa

O curso de especialização em Direitos Difusos e Coletivos se justifica pela contemporaneidade da temática, essencial àqueles que pretendem adquirir mais conhecimentos nesta importante área, a via de efetiva solução dos denominados conflitos de massa e também de todos os litígios nos quais avultam os interesses público e social.

A proposta de estudo está diretamente ligada à efetivação e controle das políticas públicas e sociais e é do interesse de todos os estudiosos e profissionais do direito.

Público alvo

O curso se destina aos advogados, magistrados, advogados públicos, membros do MP, serventuários da Justiça e do MP e bacharéis em Direito.

Coordenação

- Dr. Rubens Alexandre Elias Calixto

Duração do curso

12 meses letivos

Realização

  • FADISP - Faculdade Especializada em Direito

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(11) 3061-0212

e-mail

fadisp@fadisp.edu.br

ou

Clique aqui