AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 1º Fórum de Debates sobre o SPED
Conferência

1º Fórum de Debates sobre o SPED

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atualizado às 08:57


1º Fórum de Debates sobre o SPED

  • Data: 28 e 29/7
  • Horário: 8h30 às 18h (28/7) e 8h30 às 17h30 (29/7)
  • Local: Centro de Convenções Milenium (rua Dr. Barcelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo/SP)

Objetivo

Discutir temas polêmicos e controvertidos relacionados aos diversos módulos do SPED, tais como Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, SPED Fiscal, EFD-PIS/COFINS, FCont e Escrituração Contábil Digital. Além de discussões jurídicas, também serão debatidas questões técnicas sobre o SPED, tais como estrutura do arquivo, qualidade da informação e riscos a que estão sujeitas as empresas em face da maior exposição. A diversidade de palestrantes e de temas a serem debatidos tem por objetivo atender todos aqueles impactados com o SPED.

Público alvo

Advogados, auditores, contadores, controllers, consultores, pessoas que militam na área fiscal e tributária e profissionais da área de TI

Programa

28/7

8h30 às 8h45 - Credenciamento

8h45 às 10h - Palestra de Abertura

SPED - Mecanismo de Cruzamento Eletrônico de Dados - Uma ferramenta para a Redução ou Potencialização de Litígios?

Palestrante

Alessandro Amadeu da Fonseca
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

10h às 10h15 - Intervalo

10h15 às 12h30 - 1ª Mesa

Nota Fiscal Eletrônica - NF-E

Debatedores

- Joacir Padilha
Sadia

- Carolina Veginelli
Deloitte

Temas

A serem definidos.

12h30 às 14h - Almoço

14h às 15h15 - Palestra

Fiscalização Digital - As Novas Ferramentas do Governo para Aumentar a Arrecadação e Combater a Evasão Fiscal

Palestrante

- Marco Antonio Pinto de Faria
Grupo SKILL

15h15 às 18h - 2ª Mesa

SPED Fiscal

Debatedores

- Daniela Geovanini
FISCOSoft Editora

- Carlos Iacia
PWC

Temas

SPED Fiscal - Particularidades Regionais x Unificação das Obrigações.

16h15 às 16h30 - Intervalo

18h - Encerramento

29/7

8h30 às 8h45 - Credenciamento

8h45 às 10h - Palestra de Abertura

Reflexos do SPED nos Meios de Defesa do Contribuinte e na Formação de Provas em Processos

Palestrante

- Antonio Luís de Alvares Otero
Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas - TIT, Advogado e Presidente da Comissão OAB vai à Faculdade.

10h às 10h15 - Intervalo

10h15 às 13h - 1ª Mesa- EFD (PIS/COFINS)

Debatedores

- Juliana Ono
FISCOSoft

- Vera Lucia Gomes
SPEDNET

Temas

Aspectos tributários polêmicos da EFD-PIS/COFINS;

EFD-PIS/COFINS - Análise da conformidade dos sistemas fiscais e soluções para geração e validação do arquivo.

13h às 14h30 - Almoço

14h30 às 17h30 - 2ª Mesa - ECD E FCONT

Debatedores

- Marcio Felicori Tonelli
Supervisor do Sped Contábil de 2004 a 2010 e do FCont de 2008 a 2010 e Auditor- Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1981 a 2010.

- Cláudio Braga
Ernst & Young Terco

- Claudio Yukio Yano
Ernst & Young Terco

- Roberta Ezar
Ernst & Young Terco

Temas

SPED Contábil - A qualidade da informação e a utilização de softwares na auditoria;

FCont, RTT e-Lalur - Desafios do novo cenário para as empresas.

15h45 às 16h - Intervalo

17h30 - Encerramento

Coordenação Científica

- Fabio Rodrigues de Oliveira
Diretor de Projetos Especiais da FISCOSoft; Advogado; Contabilista; Mestre em Ciências Contábeis; Coautor de diversos livros em matéria tributária; Consultor de Imposto de Renda, CSLL, PIS, COFINS, Direito Societário e Contabilidade; Palestrante e professor em cursos de pós graduação e MBA (FIPECAFI e UNISO).

Instrutores/Palestrantes

- Alessandro Amadeu da Fonseca
Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados

- Antonio Luís de Alvares Otero
Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas - TIT, Advogado e Presidente da Comissão OAB vai à Faculdade.

- Carlos Iacia
Empresa PWC

- Carolina Veginelli
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), em 2000; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2008; Pós-graduanda em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Atua de maneira ativa nos projetos da firma relacionados ao SPED (ECD, EFD e NF-e), auxiliando tanto na implementação de projetos, como em treinamentos e seminários a clientes. É palestrante em seminários relacionados à área de Consultoria Tributária, bem como participa dos treinamentos internos relacionados à prática.

- Claudio Yukio Yano
Diretor da Área de Impostos no escritório da Ernst & Young Terco em São Paulo, responsável pelo Centro de Inteligência de Tax; Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo; Tem larga experiência em assessoria tributária, voltada aos impostos diretos, com especialização nos planejamentos fiscais, reestruturações societárias, diagnósticos fiscais objetivando a otimização da economia fiscal e estudos relativos à matéria tributária; Tem participado ativamente de diversos seminários abertos ou fechados, bem como de treinamentos internos, abordando os temas atuais de interesse das empresas; Participa da Câmara Japonesa, onde ocupa o cargo de Vice-Presidente da Comissão Jurídica.

- Daniela Geovanini
Gerente de Tributos Indiretos da FISCOSoft; Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie; Pós-graduanda em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Experiência de mais de 12 anos na área fiscal; Coautora dos livros "Manual Prático do Simples Nacional" e "IPI e ICMS/SP - Para a Indústria e o Comércio - Prática fiscal de A a Z", ambos editados pela FISCOSoft Editora; Palestrante e Instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Elidie Bifano
Formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Paulo, especialista em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo e pela Pontifícia Universidade Católica, além de mestre e doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica. Diretora de consultoria da PwC. Tem mais de 35 anos de experiência profissional em assessoria empresarial, legal e tributária, dos quais mais de 30 anos dedicados ao atendimento de grandes empresas. Nos últimos anos, tem atuado significativamente no atendimento de empresas brasileiras registradas na SEC, além de ter obtido sólida experiência em empresas registradas na CVM. É autora de livros e de diversas participações em livros e periódicos especializados, além de professora de cursos de pós-graduação da USP, FGV, PUC, IBET e IBDT.

- Joacir Antonio Padilha
Contador, Pos graduado em Administração, Professor Universitário, mais de 25 anos de experiência nas áreas de Serviços, Controladoria e Planejamento Tributário atuando em empresas de Alimentos. Membro efetivo do GT-48 Grupo Piloto do Projeto Sped (Receita Federal/ENCAT-CONFAZ), responsável pela implantação e entrega do Projeto Sped na empresa Sadia S/A. Palestrante em eventos como Lançamento Projeto Nfe no Estado de Santa Catarina, Fórum SPED Gazeta Mercantil, Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil, em Congresso Brasileiro de Contabilidade, (FENACON/CFC) e outros.

- Juliana O. Ono
Advogada; Bacharel em Direito pela PUC-Campinas; Pós-graduada em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; Pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET; Consultora de Imposto de Renda, CSLL, PIS e COFINS; Diretora de Conteúdo da FISCOSoft; Coautora dos livros "Regulamento do Imposto de Renda - Anotado e Comentado", "Manual Prático do Simples Nacional" e "Manual do PIS e da COFINS" (FISCOSoft Editora); Palestrante e instrutora de Cursos pela FISCOSoft.

- Márcio Tonelli
Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1981 a 2010, Supervisor do Sped Contábil de 2004 a 2010 e do FCont de 2008 a 2010.

- Marco Antonio Pinto de Faria
Bacharel em Ciências Contábeis, Administrador de Empresas, Auditor, Presidente e Fundador do Grupo SKILL composto por empresas atuantes no mercado há 32 anos, oferecendo serviços de Consultoria Tributária, Contabilidade e Tecnologia da Informação. Integrante do IBRACON - Instituto dos Auditores Independente do Brasil.

- Roberta Ezar
Gerente responsável pelas soluções tecnológicas da prática de Tributos Diretos no Brasil, com larga experiência em consultoria tributária em clientes internacionais e locais; Conta com 11 anos de experiência profissional, nas áreas de auditoria e consultoria tributária, sendo especialista em softwares e soluções fiscais; Graduada em Processamento de dados pela Universidade Mackenzie em São Paulo. Possui cursos de especialização profissional.

- Vera Lúcia Gomes
Consultora empresarial, sócia da SPEDNET, empresa de soluções para obrigações acessórias digitais. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Especialista em obrigações acessórias digitais e custos industriais. Acumula 13 anos de experiência em definição e supervisão de Custos de Produção, Orçamentários e de Reposição nas empresas Dresser (motoniveladoras), Corning (vidros especiais), Produquímica (produtos químicos) e Usina São Manuel (açúcar e álcool); e 11 anos de experiência na definição, implantação, análise e atualização de obrigações fiscais das três esferas governamentais. Participante do projeto piloto SPED, pelas empresas Redecard, Telefônica e Toyota (em 2006 e 2007).

Investimento

R$ 990,00

*Inclusos: Coffee-break; Material de Apoio; Certificado (será entregue apenas no final do evento).

Realização

  • FISCOSoft Editora

______________

Ganhador :

  • Nelson Duraes Lima

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3382-1030

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui