AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Direito Tributário
Pós-graduação

Pós-graduação em Direito Tributário

terça-feira, 5 de julho de 2011

Atualizado às 09:53


Pós-graduação em Direito Tributário

  • Previsão de início: Agosto 2011 (curso aos sábados)
  • Local: Sede Principal da Universidade Ibirapuera - UNIB (avenida Interlagos, 1329 - Chácara Flora - São Paulo/SP)

Objetivos

O curso se origina de um convênio celebrado entre UNIB (Universidade Ibirapuera) e sbdt (sociedade brasileira de direito tributário) para trazer ensino de qualidade a baixo custo para quem deseja se especializar no direito tributário.

Assim, focará no direito tributário nacional voltado à atividade empresarial prática. Envolverá estudo de teoria e doutrina, mas sempre buscando a solução de problemas práticos do cotidiano empresarial.

O método de estudo será o "case study", já adotado nas principais universidades brasileiras e muito consolidado nos EUA. O aluno terá contato com a tributação incidente em cada segmento das atividades econômicas que podem ser exercidas pelas empresas.

Dessa forma, o curso é dividido em módulos independentes e individuais. O fato de não ser dividido pelos tributos ou pelos aspectos teóricos do direito tributário, mas sim pela atividade econômica dentro de cada módulo (i.e. setor dos serviços, setor industrial, setor comercial etc.) englobando toda a tributação com as peculiaridades de cada uma delas é de essencial valia, pois permite que o foco seja sempre no direito material e nas grandes questões polêmicas da atualidade, forçando o aluno a pensar o direito tributário como maneira de solucionar problemas empresariais, planejando a atividade tributariamente e organizando os negócios dos seus clientes ou empregadores.

Diferencial do curso

a) A metodologia INTERNACIONAL de ensino é o grande diferencial deste curso. Com uma proposta totalmente inovadora, a sbdt dividirá cada aula do módulo - setor em duas oficinas: (i) "oficinas-debate" e (ii) "oficinas-palestra", com 1.15 hora/aula cada oficina e intervalo de 15 minutos entre elas.

Na oficina-debate, o aluno deverá trazer para a aula a resolução de um exercício elaborado em casa constante do "material de apoio". Os alunos serão divididos em grupos de 4 pessoas e discutirão entre si a resolução das questões que foi feita em casa. Após a discussão, o grupo elegerá um "relator" para passar a limpo os pontos centrais de discussão, os pontos de concordância, os pontos de discordância e eventuais conclusões ou dúvidas que os alunos chegaram. Este relatório será passado ao "professor-assistente". É de responsabilidade do "professor-assistente" e do "professor - titular" circular pela classe fomentando a discussão nos grupos e levantando questões polêmicas, alternando sua presença nos grupos de discussão e solucionando dúvidas individualmente. Após o intervalo, o "professor - titular" ministrará palestra sobre o tema da aula e após ler os relatórios dos grupos solucionará as dúvidas persistentes, debatendo com os alunos ao invés de impor uma opinião já previamente consolidada.

b) Networking - Com esta metodologia empregada, todos os dias os alunos terão contato com profissionais destacados do direito tributário, podendo trocar experiências e atingir um alto nível de visibilidade para fazer nascerem novas relações profissionais.

O objetivo maior é fazer com que o aluno aprenda a pensar o direito tributário como forma de solucionar problemas jurídicos do dia a dia e, consequentemente, trabalhar diariamente com planejamento tributário da atividade empresarial visando, assim, a mínima carga tributária possível, dentro dos limites da Lei.

Programa

Módulos- Setores

  • Tributação Industrial
  • Tributação Comercial
  • Tributação dos Serviços
  • Tributação Internacional

Módulos -Complementares

  • Política Fiscal
  • Contabilidade Aplicada
  • Economia Aplicada
  • Planejamento Tributário
  • Gestão de Tributos I
  • Gestão de Tributos II

Módulos de Orientação de TCC

  • Orientação de TCC I
  • Orientação de TCC II

Processo Seletivo

Análise curricular.

Investimento e condições de financiamento

- O valor do curso de especialização de 2 anos pode ser pago de duas formas:

* parcelado em 24 meses com mensalidade de R$ 398,00
* pago à vista com desconto de 15%

- Não cobramos juros ou reajustes na opção de parcelamento em 24 vezes.

*A sbdt reserva o direito de alterar ou cancelar o curso em função de não atingir o número mínimo de alunos por turma.

Realização

  • Universidade Ibirapuera

Coordenação acadêmica

  • sbdt - sociedade brasileira de direito tributário

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

OS MIGALHEIROS TEM 5% DE DESCONTO

TELEFONE

(11) 5091-1155

e-mail

ou

Clique aqui