AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito do Trabalho e Concepções Atuais
Pós-graduação

Direito do Trabalho e Concepções Atuais

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atualizado às 10:11


Direito do Trabalho e Concepções Atuais

  • Início: 1º/8 (segundas e quartas-feiras) e 6/8 (sábados)
  • Horário: 19h às 23h (segundas e quartas-feiras) e das 8h às 17h (sábados)
  • Local: São Paulo/SP

Objetivo

A pós-graduação em Direito do Trabalho e Concepções Atuais oferece sólida formação em Direito do Trabalho com intuito de renovar, consolidar e atualizar as normas dessa temática diante da evolução legislativa, das decisões judiciais e dos desafios dos últimos anos na globalização empresarial.

O curso está atualizado com as novas tendências do mercado e metodologias modernas de ensino. Além disso, as matérias disciplinadas conciliam teoria e prática para melhor embasamento e consolidação no direito trabalhista. Professores renomados e com formação sólida no mercado estão preparados para otimizar o aprendizado dos profissionais e facilitar a aplicabilidade do conhecimento nos diferentes ambientes de trabalho.

Público alvo

Devido à importância e à complexidade das relações entre o homem, as organizações e o trabalho e, também em função da enorme demanda por profissionais realmente capacitados para lidar com esse universo, o curso Direito do Trabalho e Concepções Atuais foi concebido e desenvolvido para graduados da área jurídica em suas diversas áreas de atuação e também para aqueles das áreas de Gestão, Administração, Recursos Humanos que têm no estudo do Direito a oportunidade de complementar de forma estratégica seus conhecimentos. Assim, profissionais atuantes e graduados nos cursos de Direito, Administração, Recursos Humanos, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis encontrarão na Pós-Graduação da UNICID um ambiente fértil para desenvolverem todo o seu potencial.

Conteúdo Programático

  • Contrato Individual de Trabalho
  • Aviso Prévio e Ruptura do Contrato de Trabalho
  • Duração do Trabalho
  • Férias
  • Remuneração
  • Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho
  • Processo Administrativo do Trabalho - Fiscalização
  • Direito Coletivo do Trabalho
  • Perícia Contábil, Processo e Operação (Cálculos Trabalhistas)
  • Contabilidade Aplicada
  • Fundamentos Econômicos (A micro economia e a teoria da firma)
  • A Psicologia do Trabalho (Psicologia das Organizações)
  • Metodologia da Pesquisa

Diferenciais de Mercado

O curso em Direito do Trabalho e Concepções Atuais tem como diferencial uma metodologia de ensino altamente qualificada, capaz de preparar o aluno a desenvolver técnicas que permite a atuação no Direito Trabalhista. O corpo docente da Universidade tem vasta experiência de mercado e excelente didática aliada às modernas e avançadas formas de ensino.

Coordenação

- Eduardo Ganymedes Costa
Graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1980); Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Universidade São Judas Tadeu, USJT (12/2000); Especialista em Docência no Cenário do Ensino para Compreensão pela Universidade Cidade de São Paulo (01.04.2009 / 15.05.2010); Mestrando em Educação, linha de pesquisa Sujeitos, Formação e Aprendizagem, início em fevereiro de 2010 (trancado); Professor, atualmente emérito, da Universidade Cidade de São Paulo (08/1987); Diretor do Curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (08/2006); Professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (08/2003); Professor do Centro de pós-graduação da FECAP/SP, desde o 1º semestre de 2010; Ofical do Exército, 2º Tenente da Arma de Infantaria, Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro (1974/1975) e Advogado Militante desde 1981 nas áreas cível, comercial e trabalhista.

- Lauricio Antonio Cioccari
Graduado em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo e Mestre em Educação. Em sua carreira acadêmica destaca-se como professor universitário (Ciência Política, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Educacional), tendo sido Paraninfo do curso de graduação em Direito da UNICID, professor orientador de trabalhos de conclusão de curso dos cursos de especialização em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Advocacia Geral, além de ser coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. É Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, Coordenador de diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Professor Universitário e Advogado. Como Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, cargo que ocupa atualmente, assiste o Reitor em seu relacionamento com os órgãos internos e externos, é responsável pela elaboração e revisão de normas acadêmicas, resolução dos conselhos superiores, Estatuto e Regimento Geral. Com larga experiência em Direito Educacional, Assessoria à Administração Superior de Universidades e acompanhamento das avaliações desenvolvidas pelo Ministério da Educação realizadas na Instituição, tem conhecimento sobre a política e o arcabouço normativo educacional das instituições de educação superior do Brasil, em especial na área do ensino privado. Executou trabalhos de Assessoria ao Credenciamento de Instituições e autorização de cursos junto ao Ministério da Educação. É também membro da Coordenadoria de Direito Educacional da OAB-SP.

Carga horária

390 horas

Duração

13 meses

Investimento

14 parcelas de R$430,00

*Ex alunos da Universidade possuem desconto de 20%.

*Os cursos são presenciais e contam com professores da UNICID e convidados.

*Os alunos que concluírem o curso terão um Certificado de Especialista com validade nacional.

Observações

Centro de Atendimento ao Aluno

CAA | Atendimento presencial
Rua Cesário Galeno, 475 - Bloco Alfa
Tatuapé - São Paulo/SP
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h
Sábados, das 8h às 15h, exceto no período de férias e recesso escolar

Call Center

Telefone: (11) 2178-1212, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Sábados, das 8h às 15h
Fax: (11) 2178-1202

Realização

  • Universidade Cidade de São Paulo - UNICID

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(11) 2178-1215

e-mail

cidadesp@cidadesp.edu.br

ou

Clique aqui