Migalhas

Domingo, 29 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Pós-graduação

Direito Empresarial e Legislação Aplicada


Direito Empresarial e Legislação Aplicada

  • Início: 1º/8 (segundas e quartas-feiras) e 6/8 (sábados)
  • Horário: 19h às 23h (segundas e quartas-feiras) e das 8h às 17h (sábados)
  • Local: São Paulo/SP

Objetivo

A pós-graduação em Direito Empresarial e Legislação Aplicada tem como objetivo oferecer sólida formação em direito e negócios empresariais e desenvolver técnicas que permitam os alunos aprimorar seus conhecimentos no campo de direito e áreas afins. Tem o objetivo de habilitar os egressos a compreender e lidar com a nova regulação jurídica das empresas e atividades empresariais.

O curso está atualizado com as novas tendências do mercado e metodologias modernas de ensino. Além disso, as matérias disciplinadas conciliam teoria e prática para melhor embasamento e consolidação no direito empresarial. Professores renomados e com formação sólida no mercado estão preparados para otimizar o aprendizado dos profissionais e facilitar a aplicabilidade do conhecimento nos diferentes ambientes de trabalho.

Público alvo

O Curso foi concebido e desenvolvido para graduados da área jurídica em suas diversas áreas de atuação e também para aqueles das áreas de Gestão, Administração, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, que têm no estudo do Direito a oportunidade de complementar de forma estratégica seus conhecimentos. Assim, profissionais atuantes e graduados nos cursos de Direito, Administração, Recursos Humanos, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Ciências Contábeis encontrarão na Pós-Graduação em Direito Empresarial a oportunidade de novos conhecimentos teóricos e práticos e lidar com a nova regulação jurídica e atividades das empresas.

Conteúdo Programático

  • Noções preliminares
  • Direito Obrigacional
  • Contrato Mercantis
  • Empresário
  • Sociedades – parte preliminar
  • Sociedades Personificadas – primeira parte
  • Sociedades Personificadas – segunda parte
  • Títulos de Crédito
  • Das Relações de Consumo (Código de Defesa do Consumidor)
  • Contabilidade Aplicada
  • Fundamentos Econômicos (A micro economia e a teoria da firma)
  • Contrato individual de trabalho
  • Metodologia da pesquisa

Diferenciais de Mercado

O curso de Direito Empresarial e Legislação Aplicada tem como diferencial uma metodologia de ensino altamente qualificada capaz de preparar o aluno a desenvolver técnicas que permite a atuação no mercado de direito empresarial. O corpo docente da universidade tem vasta experiência de mercado e excelente didática aliada às modernas e avançadas formas de ensino.

Coordenação

- Lauricio Antonio Cioccari
Graduado em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo e Mestre em Educação, em sua carreira acadêmica destaca-se como professor universitário (Ciência Política, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Educacional), tendo sido Paraninfo do curso de graduação em Direito da UNICID, professor orientador de trabalhos de conclusão de curso dos cursos de especialização em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Advocacia Geral, além de ser coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.É Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, Coordenador de diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Professor Universitário e Advogado. Como Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, cargo que ocupa atualmente, assiste o Reitor em seu relacionamento com os órgãos internos e externos, é responsável pela elaboração e revisão de normas acadêmicas, resolução dos conselhos superiores, Estatuto e Regimento Geral. Com larga experiência em Direito Educacional, Assessoria à Administração Superior de Universidades e acompanhamento das avaliações desenvolvidas pelo Ministério da Educação realizadas na instituição, tem conhecimento sobre a política e o arcabouço normativo educacional das instituições de educação superior do Brasil, em especial na área do ensino privado. Executou trabalhos de Assessoria ao Credenciamento de Instituições e autorização de cursos junto ao Ministério da Educação. É também membro da Coordenadoria de Direito Educacional da OAB-SP.

- Eduardo Ganymedes Costa
Graduado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1980); Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Universidade São Judas Tadeu, USJT (12/2000); Especialização em Docência no Cenário do Ensino para Compreensão, Universidade Cidade de São Paulo (01.04.2009 / 15.05.2010); Mestrando em Educação, linha de pesquisa Sujeitos, Formação e Aprendizagem, início em fevereiro de 2010 (trancado); Professor, atualmente emérito, da Universidade Cidade de São Paulo (08/1987); Diretor do Curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (08/2006); Professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (08/2003); Professor do Centro de pós-graduação da FECAP/SP, desde 1o semestre de 2010; Ofical do Exército, 2o Tenente da Arma de Infantaria, Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro (1974/1975) e Advogado Militante desde 1981, na área cível, comercial e trabalhista.

Carga horária

390 horas

Duração

13 meses

Investimento

14 parcelas de R$430,00

- Ex alunos da Universidade possuem desconto de 20%

*Os cursos são presenciais e contam com professores da UNICID e convidados.

*Os alunos que concluírem o curso terão um Certificado de Especialista com validade nacional.

Observações

Centro de Atendimento ao Aluno

CAA | Atendimento presencial
Rua Cesário Galeno, 475 - Bloco Alfa
Tatuapé - São Paulo/SP
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h
Sábados, das 8h às 15h, exceto no período de férias e recesso escolar

Call Center

Telefone: (11) 2178-1212, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h
Sábados, das 8h às 15h
Fax: (11) 2178-1202

Realização

  • Universidade Cidade de São Paulo – UNICID

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(11) 2178-1215

e-mail

cidadesp@cidadesp.edu.br

ou

Clique aqui

Publicado em: terça-feira, 12 de julho de 2011

-