AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. UNICID >
  4. Direito das Relações do Consumo
Pós-graduação

Direito das Relações do Consumo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atualizado às 11:56



Direito das Relações do Consumo

  • Início: 8/8 (segundas e quartas-feiras)
  • Horário: 19h às 23h
  • Local: São Paulo/SP

Objetivo

As relações de consumo na atualidade exigem profissionais capazes de lidar com os diferentes casos de aplicação do Código do Consumidor, ter o conhecimento especializado para o sucesso nas demandas judiciais e, além disso, conhecer a origem das decisões que interagem com o mundo jurídico.

O Curso de Direito das Relações de Consumo da UNICID, além de conter os temas essenciais relacionados às relações de consumo e ao Direito, possui, adicionalmente, um módulo ligado à Gestão. O objetivo é que os advogados e bacharéis conheçam, não só o Direito ou a realidade jurídica, como a força que impulsiona a gestão de empresas a tomar decisões que resultam em atender ou não o Direito das relações de consumo.

Público alvo

Bacharéis em Direito e advogados, autônomos ou do mundo corporativo.

Conteúdo Programático

  • Direitos básicos do consumidor
  • Responsabilidade nas relações de consumo
  • A Pessoa Jurídica e a sua desconsideração no CDC
  • O consumidor em Juízo e sua defesa individual
  • Os consumidores em Juízo e sua defesa coletiva
  • Ações coletivas nas relações de consumo
  • Contratos de Consumo
  • Contratos de Consumo e cláusulas abusivas
  • Publicidade e os princípios gerais no CDC
  • Crimes contra relações de consumo
  • A gestão empresarial e relações de consumo
  • Metodologia da Pesquisa Científica

Diferenciais de Mercado

As relações de consumo na atualidade exigem profissionais capazes de lidar com os diferentes casos de aplicação do Código do Consumidor, ter o conhecimento especializado para sucesso nas demandas judiciais e além disso conhecer a origem das decisões que interagem com o mundo juridico. O Curso de Direito das Relações de Consumo da UNICID alem de conter os temas essenciais relacionados as relações de consumo e o direito, possui, adicionamente um módulo ligado a gestão, para que os advogados e bachareis conheçam não só o direito ou a realidade juridica, como a força que impusiona a gestão de empresas a tomar decisões que resultam em atender ou não o direito das relações de consumo.

Coordenação

- Lauricio Antonio Cioccari
Graduado em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo e Mestre em Educação. Em sua carreira acadêmica destaca-se como professor universitário (Ciência Política, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Educacional), tendo sido Paraninfo do curso de graduação em Direito da UNICID, professor orientador de trabalhos de conclusão de curso dos cursos de especialização em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Advocacia Geral, além de ser coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. É Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, Coordenador de diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Professor Universitário e Advogado.Como Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Cidade de São Paulo, cargo que ocupa atualmente, assiste o Reitor em seu relacionamento com os órgãos internos e externos, é responsável pela elaboração e revisão de normas acadêmicas, resolução dos conselhos superiores, Estatuto e Regimento Geral. Com larga experiência em Direito Educacional, Assessoria à Administração Superior de Universidades e acompanhamento das avaliações desenvolvidas pelo Ministério da Educação realizadas na Instituição, tem conhecimento sobre a política e o arcabouço normativo educacional das instituições de educação superior do Brasil, em especial na área do ensino privado. Executou trabalhos de Assessoria ao Credenciamento de Instituições e autorização de cursos junto ao Ministério da Educação. É também membro da Coordenadoria de Direito Educacional da OAB-SP.

Carga horária

390 horas

Duração

13 meses

Investimento

14 parcelas de R$ 430,00

- Ex alunos da Universidade possuem desconto de 20%.

*Os cursos são presenciais e contam com professores da UNICID e convidados.

*Os alunos que concluírem o curso terão um Certificado de Especialista com validade nacional.

Realização

  • Universidade Cidade de São Paulo - UNICID

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

TELEFONE

(11) 2178-1215

e-mail

cidadesp@cidadesp.edu.br

ou

Clique aqui