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Curso

Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atualizado às 11:09


Marketing e Gestão de Novos Negócios para Escritório de Advocacia

  • Data: 13/8
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento LEX (av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia. Através do contato com os modernos conceitos de gerenciamento, desafios empresariais e de suas possíveis alternativas para o setor. Objetivos específicos: melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1. Conceituação

  • Fundamentos do marketing

- níveis de desempenho em marketing
- marketing de resposta
- marketing de previsão

2. Amplitude de mercado

  • marketing de massa
  • marketing de segmentos

- segmentação por benefício
- segmentação por ocasião
- segmentação por nível de utilização
- segmentação por estilo de vida
- requisitos para segmentação de mercado

  • base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3. Marketing estratégico na advocacia

- definição de público alvo do escritório
- posicionamento estratégico do escritório

4. Marketing tático

- prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5. Implementação do programa de marketing

6. Controle e avaliação do programa

7. Plano de marketing para um escritório de advocacia

8. Gestão de novos negócios na advocacia

  • imagem do escritório no mercado

- imagem dinâmica
- estética do escritório

9. Gestão de novos negócios

- dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios

- por serviços, por clientes, por região e mista

10. Gestão da equipe de contatos

11. Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

- perfil do negociador

12. Pré-contato

- análise do mercado
- preparar a aproximação
- agenda de visitas
- propostas
- acompanhamento da proposta

13. Contato

- vencendo objeções
- fechamento do contrato

14. Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Instrutor

- Alexandre Macedonia
Mestrando em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba/UNIMEP; Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade São Francisco de Barreiras/FASB; Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UNISINOS; Consultor com experiência na área de administração, com ênfase em gestão, finanças, processos organizacionais e marketing

Carga horária

8 horas

Investimento

Forma de pagamento

Pessoa Física

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes)
Cheque (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

Pessoa Jurídica

Amex, Mastercard, Visa (todos em até 6 vezes)
Boleto Bancário (em até 3 vezes)
Depósito Bancário

*Material Didático: os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

*Inclusos: Coffee-Break e Certificado de Participação (os participantes receberão o certificado, desde que obtenham 75% de frequência).

Realização

  • Editora Lex

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3545-2880

e-mail

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