AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Semana Jurídica da UNICID reúne convidados de renome no Direito brasileiro
Conferência

Semana Jurídica da UNICID reúne convidados de renome no Direito brasileiro

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atualizado às 16:36


Semana Jurídica da UNICID reúne convidados de renome no Direito brasileiro

  • Data: 22, 23, 25 e 26/8
  • Local: Auditório da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID (rua Cesário Galeno, 475 - Tatuapé, São Paulo - tel.: (11) 2178-1212)

Com palestras de convidados de renome no Direito brasileiro, a Universidade Cidade de São Paulo - UNICID realiza a Semana Jurídica. Temas relevantes do cenário nacional, como direito urbanístico, ambiental, novas tecnologias e assédio moral, serão debatidos por especialistas nas áreas. O evento ocorre nos dias 22, 23, 25 e 26/8, no auditório da instituição, que fica no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A programação inicia, no dia 22, às 8h30, com o tema "A matriz constitucional do Tribunal de Contas do Município de São Paulo", apresentado por Maurício Faria, conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. No mesmo dia, às 19h30, o defensor público do Estado de São Paulo Bruno Ricardo Miragaia Souza fala sobre "Direito urbanístico: uma nova visão sobre a cidade".

O segundo dia de evento (23), às 8h30, terá palestra sobre "Direito Ambiental", com Luiz Paulo Sirvinskas, promotor de Justiça Criminal em São Paulo. Às 19h30, Vidal Serrano Nunes, membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, debate "Direito a privacidade e seus parâmetros constitucionais".

A Semana Jurídica UNICID segue com as apresentações, no dia 25, às 8h30 e às 19h30, dos temas "Advocacia no tribunal do júri", com Wudson Menezes Ribeiro, presidente da 101° Subseção OAB- Tatuapé; "A postura da operadora do direito no mercado de trabalho", por Marli Parada, presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB - Tatuapé; "Estrutura, especialização e desenvolvimento da carreira jurídica", ministrada por Fabio Fernando de Oliveira Belinassi, coordenador da Comissão do Jovem Advogado e Instrutor do TED da OAB Tatuapé; e "Novas tecnologias e direito digital", com Leopoldo Luis Lima Oliveira, secretário geral adjunto e coordenador da Comissão OAB Vai a Faculdade da OAB Tatuapé.

Para completar as palestras do dia 25, o advogado criminalista Rogério Aro vai falar sobre "Prerrogativas profissionais", às 8h30. Já às 19h30, terá a participação do professor de Teoria Geral do Processo e Direito Processual e Civil da USP Antonio Cláudio da Costa Machado, que abordará "A consciência que o aluno na universidade não tem". O evento se encerra, no dia 26, com Marco Pólo Levorin, especialista em Direito Penal Econômico e Europeu, que vai explicar "Medidas de Segurança", às 8h30. No período da noite, às 19h30, a UNICID traz Candy Florencio Thome, juíza do TRT da 15ª região, para falar sobre "Assédio moral nas relações de trabalho".

Realização

  • Universidade Cidade de São Paulo - UNICID

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2178-1215

e-mail

cidadesp@cidadesp.edu.br

ou

Clique aqui