Migalhas

Sexta-feira, 3 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Seminário

Mídias Sociais e a Advocacia


Seminário

Mídias Sociais e a Advocacia

  • Data: 18/10
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Auditório da Central Prática (rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP)

Objetivo

Com a explosão das redes eletrônicas de relacionamento no Brasil e no mundo, também conhecidas como mídias sociais entre as quais destacam-se além de outras, o twitter, o orkut, o facebook e o linkedin, cada vez mais discussões de conteúdo jurídico ganham força expondo à sociedade a figura do advogado e de seu escritório, o que torna indispensável o debate sobre os limites e estratégias dos profissionais do direito e de suas organizações na internet.

Público alvo

Advogados, assessores de comunicação e imprensa e demais profissionais responsáveis pela área de relacionamento de escritórios de advocacia.

Programação

8h30 às 9h - Credenciamento

9h às 10h20 - A internet e o exercício da advocacia

  • O uso da internet no Brasil;
  • A internet e o advogado;
  • Redes sociais;
  • A comunicação do advogado nestas mídias e a observância das regras;
  • Legislação existente e cases.

- Vitor Hugo das Dores Freitas
Advogado, formado pela PUC – SP - turma 1981. Pós-graduando em direito de informática pela Escola Superior da Advocacia. Conselheiro Secional e Conselheiro de Prerrogativas da OAB/SP. Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP. Presidente da Comissão da Sociedade da Informação e Crimes Eletrônicos da OAB/Pinheiros. Ex-relator do V Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP. Relator da 3ª Câmara Recursal da OAB/SP.

10h20 às 10h30 - Perguntas e discussão

10h30 às 10h50 - Coffee Break

10h50 às 12h10 - Mídias sociais: como usá-las na prática

  • Orkut;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Linkedin;
  • Outras mídias.

Exemplos práticos do que fazer e do que não fazer

Outras ferramentas da internet para o advogado

- Márcio Bern

12h10 às 12h20 - Perguntas e discussão

12h20 às 14h10 - Almoço

14h10 às 15h30 - A utilização das mídias sociais

  • Uso das mídias sociais e o relacionamento com clientes e a sociedade em geral;
  • Uso das mídias sociais pelo advogado:
  • O que fazer e o que não fazer;
  • Como desempenhar um papel relevante, sem banalização pelo advogado, frente às mídias sociais.

- Fernando Adas
Formado em marketing pela ESPM. Especialista em varejo e serviços pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade de Toronto. Gerenciou áreas de pesquisa e marketing em empresas como Claro, Pernambucanas e Marisa. Há 6 anos, desenvolve projetos de marketing direto e comunicação dirigida na Fine Marketing. Atende empresas como Claro, NET, Grupo Silvio Santos, Fernadez Mera, Editora Atlas e Shopping Pátio Higienópolis.

15h30 às 15h40 - Perguntas e discussão

15h40 às 16h - Coffee Break

16h às 17h20 - Mídias sociais: aspectos relevantes

As mídias sociais são importantes canais de comunicação, contudo existem particularidades e questões relevantes que podem destacar-se e alguns cuidados devem ser tomados

  • Liberdade de expressão na web;
  • Direitos autorais de conteúdos virtuais.

- Durval Amaral Santos Pace
Pós-graduando lato sensu em direito de informática e novas tecnologias (direito digital) pela ESA – Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (junho/2011). Pós-graduação lato sensu em direito processual civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (Cogeae), concluída em 2003. Pós-graduação lato sensu em direito empresarial pela Universidade Mackenzie, concluída em 1990. Graduação pela faculdade de direito da Universidade Mackenzie – SP, concluída em 1987. Sócio do escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados.

17h20 às 17h30 - Perguntas e discussão

Coordenação Acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Cursando pós-graduação em direito societário pela Fundação Getúlio Vargas/SP, e MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de Scheer & Advogados Associados e coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo.

Observações

*Inclusos : crachá, material de apoio, certificado de participação, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

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Ganhadoras :

  • Daniele Yogui, do escritório Vieira, Drigo e Vasconcellos Advogados
  • Leila Ali Saadi

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

contato@centralpratica.com.br

ou

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Publicado em: quinta-feira, 1 de setembro de 2011

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