AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso avançado de Advocacia Criminal
Curso

Curso avançado de Advocacia Criminal

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Atualizado às 12:01


Professor Ricardo Antonio Andreucci fará curso avançado de Advocacia Criminal

  • Data: 22 e 29/10 (sábados)
  • Horário: 9 às 13h
  • Local: av. Paulista, 1.499, 10º andar, Bela Vista (ao lado da Estação Trianon do Metrô - SP)

Uma das áreas do Direito na qual o advogado tem mais chance de encontrar soluções e abrir caminho para interpretações alternativas sobre um mesmo tema, e com isso absolver um réu, a Advocacia Criminal é o tema do Curso Avançado que o professor de Direito Penal e Processo Penal Ricardo Antonio Andreucci, coordenador pedagógico do Complexo de Ensino Andreucci, ministrará nos dias 22 e 29/10 (sábados, das 9 às 13h), em SP.

Um dos mais respeitados profissionais do Direito brasileiro, o professor Andreucci formatou este curso, com carga de 8 horas/aula, de modo a fornecer aos profissionais em início de carreira e também aos que já militam na seara criminal uma sinergia entre teoria e prática, algo que nem sempre é encontrado na atividade forense.

"O objetivo do curso é fornecer aos profissionais da área criminal as ferramentas necessárias ao bom desempenho da advocacia, mostrando caminhos jurídicos ainda pouco explorados e sinalizando para a importância das recentes decisões dos tribunais superiores, reforçando conceitos e demonstrando, na prática, a utilidade dos principais institutos penais e processuais", explica o professor Andreucci.

Bastante diversificada, a programação do curso envolve os seguintes temas: Os princípios fundamentais do Direito Penal e do Processo Penal aplicados na prática da advocacia criminal - novas teses; novas súmulas dos Tribunais Superiores aplicadas na prática da advocacia criminal; as novas medidas cautelares da lei 12.403/11 e a prisão processual - como fazer o réu aguardar o processo em liberdade.

Audiência de instrução e julgamento - postura do advogado - prática de debates orais - incidentes - memoriais; a utilização prática do HC e dos recursos em geral; advocacia junto aos Tribunais Superiores - sistema recursal e ações de impugnação - atuação prática do advogado - como reverter uma sentença condenatória; e aspectos práticos da sustentação oral no Tribunal de Justiça e nos Tribunais Superiores.

Além de ser procurador de Justiça, atuando no MP paulista há mais de 23 anos, Ricardo Antonio Andreucci é professor da Escola Superior do Ministério Público e da Escola Superior de Advocacia (ESA), além de professor universitário e de cursos de pós-graduação. É também autor de diversas obras pela Editora Saraiva.

O curso será ministrado na Unidade Paulista do Complexo de Ensino Andreucci (Avenida Paulista, 1.499, 10º andar, Bela Vista, ao lado da Estação Trianon do Metrô). O valor do curso é de R$ 89,00 (ex-alunos e estudantes) e de R$ 98,00 (novos alunos). O material didático é incluso e serão conferidos certificados.

Mais informações pelos telefones (11) 3253-6669, 3141-0676 ou 3141-1344.

Sobre o Complexo de Ensino Andreucci

Além de cursos preparatórios para concursos públicos, o Complexo de Ensino Andreucci oferece também Cursos Preparatórios para o Exame da OAB, cursos com enfoque em Carreiras Jurídicas com pós-graduação em Direito Público / Carreiras Jurídicas Trabalhistas, além de pós-graduação em diversas áreas do Direito e de cursos de atualização.

A necessidade de oferecer aos bacharéis em Direito um curso para complementar o aprendizado obtido nas faculdades e universidades foi o mote para a criação do Complexo de Ensino Andreucci, nascido da parceria entre as Unidades da Capital do Curso Proordem e o professor e procurador de Justiça Ricardo Antonio Andreucci. A escola tem média de 70% de aprovação de alunos nos Exames de Ordem.

Realização

  • Complexo de Ensino Andreucci Proordem

__________________

INFORMAÇÕES

Clique aqui