AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Insper >
  4. Curso Turnaround de Empresas : da Reestruturação à recuperação
Curso

Curso Turnaround de Empresas : da Reestruturação à recuperação

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atualizado às 08:14


Curso Turnaround de Empresas : da Reestruturação à recuperação

  • Início: 25/10 (segundas e quartas-feiras)
  • Horário: 19h30 as 22h30
  • Local: Insper (rua Quatá, 300 - Vila Olímpia)

O Insper lança o curso de curta duração Turnaround de Empresas: da reestruturação à recuperação que visa a capacitar profissionais para lidar com as diferentes etapas de uma crise econômico-financeira, desde a identificação da crise à recuperação de empresas.

Resultado de uma parceria entre o Insper e a TMA Brasil (Turnaround Management Association Brasil), o curso traz uma abordagem multidisciplinar que englobará três áreas específicas envolvidas no processo de crise: a gestão, as finanças e as questões jurídicas. Dividido em três módulos, aliará a aplicação de conceitos teóricos junto com a discussão de casos práticos, envolvendo turnaround e recuperação judicial. Os módulos endereçam três momentos distintos:

a) o período anterior à crise econômico-financeira na organização, visando identificá-la e preveni-la;

b) o momento da crise e como lidar com ele e

c) o período após a gestão da recuperação, trazendo as lições aprendidas e como evitar situações semelhantes no futuro.

O programa é indicado para profissionais que atuam nas diversas frentes envolvidas em processos de reestruturação e recuperação de empresas e que se beneficiariam de uma visão integrada desses processos como gestores, consultores de negócios, advogados, economistas e administradores.

Com início em 25/10, as aulas serão as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, totalizando a carga horária de 102 horas. As matrículas para a primeira turma estão abertas e podem ser feitas pelo site clique aqui.

Sobre a Educação Executiva no Insper

No ranking do jornal Financial Times de Educação Executiva, o Insper está entre as melhores escolas de negócios do mundo, com o 25º lugar mundial. Os programas customizados, desenhados de acordo com a necessidade das empresas, ocupam a 24ª colocação, enquanto os cursos abertos ocupam a 30º posição.

Inscrições

Até 18/10

Realização

  • Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 4504-2400

e-mail

co[email protected]

ou

Clique aqui

________________